O Zenfone 3, novo smartphone top de linha da taiwanesa Asus, foi finalmente lançado no País. O aparelho chega ao mercado brasileiro cinco meses depois de seu anúncio global.
Como já se tornou comum no universo dos smartphones de alto padrão, o aparelho terá duas versões: a que tem tela de 5,2 polegadas e 32 GB de armazenamento será vendida por 1,5 mil reais. Já a com tela de 5,5 polegadas de 64 GB de armazenamento sairá por 1,8 mil reais.
Os dois aparelhos terão como processador o Snapdragon 625, com capacidade de processamento de 2 GHz. Já as câmeras têm resolução de 16 MP (traseira) e 8 MP (frontal). Outro diferencial do Zenfone 3 é que o aparelho é feito em uma peça única de alumínio, enquanto a traseira é feita de vidro.
Baixo e alto custo.
Também foram apresentadas outras duas linhas de smartphones da Asus. O Zenfone 3 Max, mais simples, custa entre 1 mil reais e 1,3 mil reais, de acordo com o tamanho do espaço em disco. Já o Zenfone 3 Deluxe, modelo premium da família, tem um processador mais potente (Snapdragon 821) e câmera traseira de maior resolução, com 21 MP. Ele vai custar de 3,6 mil reais a 4,6 mil reais, também de acordo com a capacidade de armazenamento.
Os aparelhos Zenfone rivalizam com iPhone (Apple) e Galaxy (Samsung) em aspectos técnicos, mas deixam os rivais para trás quando o assunto é fazer o consumidor coçar o bolso. As mudanças em relação ao Zenfone 2, lançado em 2015, são o design mais moderno, a câmera – que filma e fotografa bem e dispõe de recursos profissionais – e o processador mais potente.