Ícone do site Jornal O Sul

Novo fenômeno do tênis mundial, brasileiro João Fonseca perde para italiano em jogo de quase quatro horas no Australian Open

João, de apenas 18 anos, chegou ao seu primeiro Grand Slam como a nova sensação do tênis mundial. (Foto: Reprodução de vídeo)

Em um jogo tenso, de quase quatro horas de duração, o tenista João Fonseca perdeu para o italiano Lorenzo Sonego, 55° do mundo, por 3 sets a 2, parciais 6/7 (6), 6/3, 6/1, 3/6 e 6/3, em Melbourne, e se despediu do Australian Open na segunda rodada do torneio. O jogo terminou no início da manhã desta quinta-feira (16), pelo horário de Brasília.

Apesar de um início extremamente forte e com vitória no primeiro set, o brasileiro não conseguiu superar o rival, que estava inspirado. O resultado impediu João de igualar a melhor campanha de um brasileiro na chave masculina do Australian Open. A marca pertence a Gustavo Kuerten, que chegou à terceira fase em 2004.

Na próxima fase, Sonego enfrentará o húngaro Fabian Maroszan, que venceu o norte-americano Francis Tiafoe por 3 sets a 2, parciais 6/7 (3), 6/4, 3/6, 6/4 e 6/1.

João, de apenas 18 anos, chegou ao seu primeiro Grand Slam como a nova sensação do tênis mundial. Depois de vencer o russo Andrey Rublev, número 9 do mundo, na primeira rodada, o brasileiro deixou Melbourne após uma sequência de 14 vitórias e títulos no Next Gen ATP Finals e Challenger de Camberra.

Além disso, João subiu provisoriamente para o 98° lugar no ranking mundial, entrando no top 100.

Sair da versão mobile