Quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 12 de fevereiro de 2025
Na atual temporada europeia, Amuzu fez 28 jogos, mas apenas 11 como titular, com quatro gols e duas assistências.
Foto: Lucas Uebel/GrêmioO Grêmio apresentou oficialmente o atacante Francis Amuzu, nesta quarta-feira (12), no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. O jogador de 25 anos, nascido em Gana, e com nacionalidade belga, é um dos pontas pedidos pelo técnico Gustavo Quinteros.
Respondendo as perguntas em inglês, Amuzu confessou que o treinador teve papel fundamental para acertar com o Tricolor.
“Uma coisa que gostei muito do Grêmio foi que o técnico ligou para mim. Eu conversei com o técnico e ele me passou muita confiança. Para mim foi uma decisão fácil (vir para o Grêmio). Os melhores jogadores do mundo são brasileiros, como Neymar, Rodrygo e Vinícius Júnior. Vir para o futebol brasileiro foi uma escolha fácil”, esclareceu Amuzu.
Natural de Acra, capital ganesa, Amuzu se mudou para a Bélgica ainda na infância com a família. Ele estava no clube Anderlecht, maior campeão belga, desde 2015.
“O que me chamou mias a atenção na chegada foi o clima, muito quente e diferente da Bélgica. Os jogadores me acolheram muito bem e estou me sentindo em casa. Martin (Braithwaite) fala inglês e francês, então eu me sinto pronto para começar a jogar”, falou Amuzu sobre suas primeiras impressões de Porto Alegre e o elenco.
Na atual temporada europeia, Amuzu, que prefere atuar pelo lado esquerdo do campo, fez 28 jogos, mas apenas 11 como titular, com quatro gols e duas assistências. Pelo negócio, o Grêmio pagará 1,2 milhão de euros (R$ 7,2 milhões, na cotação atual) para um contrato de duas temporadas. Seu vínculo em definitivo foi assinado até o final de 2026. Ele vestirá a camisa 9.