Os heróis da Marvel continuam a exibir seus superpoderes no cinema. “Vingadores: Era de Ultron” chegou ao fim do seu segundo fim de semana em cartaz no País com um público acumulado de 5,7 milhões de espectadores – um resultado fenomenal para o período de cerca de dez dias em cartaz. Neste fim de semana, o longa também estreou nos Estados Unidos, onde se tornou a segunda melhor abertura da história do país – perdendo apenas para o seu antecessor, “Os Vingadores”, de 2012.
Nesse ritmo, o novo episódio da franquia da Marvel deve passar em público outro fenômeno recente, “Velozes e Furiosos 7″, que acumula 9 milhões de espectadores no país. “Velozes 7″, que já passou de 1,4 bilhão de dólares em receita no mundo todo, foi o segundo filme mais visto no Brasil neste fim de semana. O terceiro lugar ficou com “Entre Abelhas”, novo longa de Fábio Porchat, que teve apenas 171.000 pagantes. Os dados são da Rentrak, empresa especializada em bilheteria.
Em “Era de Ultron”, Tony Stark (Homem de Ferro, Robert Downey Jr.) convence o cientista Bruce Banner (Hulk, Mark Ruffalo) a ajudá-lo em um projeto que prevê usar o Cetro de Loki para criar um sistema de inteligência artificial, batizado de Ultron. Durante uma confraternização entre os heróis do grupo, o projeto se desenvolve sozinho, toma um dos robôs da casa como corpo e faz uma entrada triunfal no salão, com a amedrontadora voz grave do ator James Spader. Ultron de fato chega chegando: frente a frente com os heróis, ele logo avisa que a sua missão é trazer paz ao mundo e que, para isso, deve exterminar os Vingadores e, depois, toda a raça humana, incapaz de viver sem guerrear.