Sábado, 16 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 7 de janeiro de 2024
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
Tá bem. Começamos 2024. E agora?
Você se pegou pensando sobre aquela lista que botou na calcinha e pro-me-teu cumprir? Sim?
Eu guardo as minhas listas de metas há anos. E adoro observar o quanto cumpri delas (e o quanto também não deu certo, confesso).
Porém, penso que é tão impetrante a gente ter objetivos. Eu tenho os meus. A questão é que a realização dos sonhos não cai do céu: é preciso fazê-los acontecer, nem que seja a fórceps!
Por isso, resolvi que, em 2024, vou indicar um livro que me inspirou a cada semana. Muito me perguntam sobre isso, acho que chegou a hora. Porque, afinal, a gente não é o que é se não fosse um amplo e profundo repertório intelectual e cultural, não é mesmo? Somos um agrupamento de memórias e informações. Alguns tem mais glitter (tipo eu) do que outros. Mas é isso.
Então, vou propor a vocês um super desafio: que tal voltar a ler? E, se já lê, que tal ler mais? Vamos lá?
A leitura liberta pelo simples fato de que nos faz pensar. E pensar é o que mais precisamos em tempos de informação embutida e direcionada. Que tal ser um crítico? Que tal pensar com a própria cabeça?
A gente pode até não concordar, mas vou adorar ver um mundo mais inteligente em 2024. Quem sabe a gente faz parte dessa mudança…
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.