Domingo, 26 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 12 de maio de 2020
Os contratos com a Fiscaltech e com a Perkons têm vigência de 24 meses, podendo ser prorrogados por igual período
Foto: Júlio Cunha Neto/Arquivo/Ascom SeltO Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, investirá R$ 1,9 milhão no monitoramento de rodovias gaúchas com controladores de velocidade, câmeras e leitores de placas.
A assinatura do contrato com a empresa Fiscaltech para a instalação de mais um lote de pardais nas estradas do Rio Grande do Sul foi assinado na sexta-feira (08), segundo informações publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (12).
Os pardais da Fiscaltech serão instalados em sete rodovias: ERS-135 (Passo Fundo–Erechim), ERS-324 (Passo Fundo–Nova Prata), ERS-342 (Ijuí–Cruz Alta), RSC-153 (Passo Fundo–Tio Hugo), RSC-287 (Montenegro–Santa Maria), RSC-470 (Nova Prata–Bento Gonçalves) e ERS-122 (São Vendelino–Farroupilha).
“O governo do Estado vai garantir a retomada do monitoramento eletrônico nas estradas, aplicando R$ 5,8 milhões nos contratos com a Perkons, que foi assinado na última semana, e com a Fiscaltech”, informou o secretário Juvir Costella.
“Esses recursos contribuem não apenas com a diminuição de acidentes, mas também com a identificação de veículos roubados, uma vez que serão implantados equipamentos que leem as placas e cruzam as informações com os dados da Secretaria da Segurança Pública”, acrescentou.
Segundo o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, o pregão eletrônico que resultou na escolha da Fiscaltech foi concluído com preço 32% menor do que o inicialmente proposto para a implantação e manutenção dos aparelhos.
“O próximo passo é a assinatura da ordem de início dos serviços, que deve ocorrer nesta semana. Após, a empresa terá até 60 dias para instalar os controladores de velocidade e os leitores de placas”, informou Faustino.
Os contratos com a Fiscaltech e com a Perkons têm vigência de 24 meses, podendo ser prorrogados por igual período.
Os equipamentos do contrato com a Perkons serão instalados na ERS-030 (Osório–Tramandaí), ERS-040 (Viamão–Pinhal), ERS-122 (Portão–Caxias do Sul), ERS-239 (Novo Hamburgo–Rolante), ERS-240 (São Leopoldo–Montenegro), ERS-389 (Osório–Torres) e RSC-453 (Venâncio Aires–Tainhas).
Voltar Todas de Rio Grande do Sul