Após serem anunciados na última quarta-feira (11) como novos integrantes do Departamento de Futebol do Grêmio para o início da temporada de 2025, o vice-presidente da Pasta, Alexandre Rossato, e o diretor, Cesar Augusto Peixoto, foram apresentados oficialmente em entrevista coletiva na manhã dessa sexta (13), na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho.
A apresentação foi conduzida pelo presidente Alberto Guerra, que destacou a confiança no início desse novo ciclo e na capacidade dos novos dirigentes: “O Rossato é meu braço direito e não tenho dúvida de que perdemos o melhor chefe de gabinete que o Grêmio já teve. Em contrapartida, ganhamos um grande reforço no Departamento de Futebol. Ele tem profundo conhecimento dos processos do Clube e nos bastidores. Já o Guto Peixoto é um gremista com mais de 20 anos de trajetória conosco. Ele conhece cada detalhe da Arena, do CT, e será essencial para atingirmos nossos objetivos.” Guerra também agradeceu aos profissionais que deixaram o Clube, com menção especial a Antônio Brum, que esteve presente na apresentação.
Sobre a busca por um novo treinador, já em andamento, o vice-presidente Alexandre Rossato ressaltou: “Agradeço a confiança do presidente e do Conselho de Administração. Esse será um grande desafio, mas queremos transformar esse desafio em conquistas. Peço o apoio do torcedor e garanto que trabalharemos com seriedade para recolocar o Grêmio no topo.”
Guto Peixoto reforçou a importância de um ambiente favorável para o sucesso: “Nossa meta é criar um espaço positivo e produtivo para que os profissionais possam desempenhar suas funções da melhor forma possível.”
Rossato, de 50 anos, é advogado e ex-chefe de gabinete da presidência. Peixoto, de 56, conselheiro, foi vice-presidente na gestão anterior e acumula ampla experiência no Clube.