Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 25 de novembro de 2022
A média paga para os trabalhadores é de R$ 206.
Foto: ReproduçãoEntre novembro de 2021 e novembro de 2022, o número de profissionais brasileiros que recebe auxílio home office cresceu 169%. No ano passado, o benefício era dado a 13 mil profissionais: agora, o número está em 35 mil.
Os dados são de um levantamento realizado pela empresa de benefícios corporativos e soluções para RH Caju. A base de dados considera 13 mil empresas em todo Brasil.
A pesquisa também mostra que o número de empresas que oferecem o auxílio home office aumentou 231% em um ano.
A média paga para os trabalhadores é de R$ 206. O auxílio é normalmente usado para subsidiar gastos com energia elétrica, internet, ou mesmo para compra de equipamentos necessários para o serviço, como cadeira ergométrica, itens de papelaria, móveis, por exemplo.
Preferência
Os profissionais do setor de tecnologia estão entre os que mais aderiram ao trabalho remoto. Tanto que, de acordo com pesquisa feita pela startup Revelo, 79,1% desses profissionais considerariam trocar de emprego caso a empresa em que trabalham exigisse a volta ao modelo presencial.
A preferência é uma herança do período mais agudo da pandemia, em que muitos profissionais atuaram de forma remota como parte do isolamento social, já que, antes da crise sanitária global, 76,2% trabalhavam presencialmente.
Entre os pesquisados, 59,6% afirmaram que não consideram aceitar propostas de emprego com o modelo presencial. Os 40,4% restantes estão abertos a avaliar e aceitar trabalhos que exijam uma ida ao escritório.
A Revelo, que atua na área de Recrutamento e Seleção, ouviu 530 profissionais de tecnologia durante os meses de setembro e outubro.