Sábado, 04 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de abril de 2020
Diagnósticos dobraram em menos de duas semanas, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins
Foto: ReproduçãoLevantamento da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, mostra que o número de casos confirmados de Covid-19 passou de 2 milhões nesta segunda-feira (13). Ao todo, pouco mais de 119 mil pessoas morreram com a doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).
Isso significa que o número de casos confirmados no mundo dobrou em menos de duas semanas. Em 2 de abril, os registros de Covid-19 pelo mundo ultrapassaram a barreira de 1 milhão pela primeira vez após mais de três meses desde a primeira notificação da doença.
Entretanto, o número real de casos pode ser bem maior porque nem todos são diagnosticados e reportados. Por isso, a OMS (Organização Mundial de Saúde) tem reforçado a necessidade de testar o máximo de pessoas possível.
No Brasil, os casos confirmados de novo coronavírus pelas secretarias estaduais de Saúde passaram dos 23 mil nesta segunda. Até as 21h, o País registrava 1.348 mortes pela Covid-19. Os Estados Unidos são o país que mais registravam casos e mortes causadas pela Covid-19 nesta segunda-feira, segundo o levantamento da Johns Hopkins.
O primeiro caso reportado do novo coronavírus veio à tona em dezembro de 2009, em Wuhan, na China. Após um surto localizado, o Sars-CoV-2 se espalhou pela Ásia e, posteriormente, pela Europa até que a OMS declarasse pandemia em março.