Quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 11 de novembro de 2024
O número representa um montante de 130 mil livros vendidos ao longo dos primeiros dez dias de edição.
Foto: DivulgaçãoA 70ª Feira do Livro de Porto Alegre fechou os primeiros dez dias de programação com muitos motivos para comemorar, segundo os dados divulgados pela Câmara Rio-Grandense do Livro nesta segunda-feira (11). Desde o dia 1º de novembro, quase 130 mil livros foram vendidos, o que representa um aumento de 12% comparado ao mesmo período ano passado.
“Mais do que nunca os gaúchos abraçaram a Feira do Livro e estão sendo fundamentais para a retomada do setor livreiro. É muito emocionante ver o movimento nas bancas, as filas de autógrafos, as escolas prestigiando as atividades. Que venham mais dez dias de muita programação e leitura”, ressalta Maximiliano Ledur, presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro.
A Feira do livro de Porto Alegre, considerada a maior a céu aberto da América Latina, conta com 72 bancas, 62 localizadas na área geral e 10 na área infantil e juvenil. Com expectativa de 1,5 milhão de visitantes até o final do evento, a edição deste ano se estende até o dia 20 de novembro na Praça da Alfândega, localizada no Centro Histórico de Porto Alegre.
Voltar Todas de Feira do Livro