Domingo, 19 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Número de mortes sobe para 48; há dezenas de desaparecidos por causa da chuva no Litoral Norte de São Paulo

Compartilhe esta notícia:

São Sebastião decreta calamidade pública.

Foto: Divulgação/Defesa Civil
Segundo dados mais recentes da Defesa Civil, há 24.976 pessoas desalojadas e 3.351 em abrigos públicos no Estado. (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

Equipes de resgate prosseguem nesta quarta-feira (22) a busca por vítimas após o temporal que devastou o Litoral Norte de São Paulo no fim de semana. O balanço da Defesa Civil aponta 48 mortes (47 em São Sebastião e uma em Ubatuba).

Trinta e oito pessoas estão desaparecidas, segundo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Mais cedo, o tenente-coronel Hengel Ricardo, coordenador da Defesa Civil estadual, afirmou que eram 57.

“Esse numero de desaparecidos pode flutuar, pode ser que a gente encontre mais gente, menos gente”, afirma Tarcísio.

Os trabalhos de buscas acontecem especialmente em bairros da costa sul da cidade de São Sebastião, como a Vila do Sahy, área que concentra a maioria das vítimas da tragédia, e Juquehy.

Na terça-feira voltou a chover forte em São Sebastião e as buscas chegaram a ser suspensas momentaneamente por questões de segurança devido ao risco de novos deslizamentos de terra.

Os trabalhos foram retomados a partir das 22h e seguiram pela madrugada, diferente do que aconteceu nos primeiros dias, quando em alguns pontos não havia luz para que a continuidade das buscas nos locais afetados.

Resgate

As buscas são feitas por bombeiros, agentes da Defesa Civil e os próprios moradores. No domingo, helicópteros da PM tiveram dificuldade para chegar nos pontos mais críticos devido ao mau tempo. O Exército enviou aeronaves para ajudar nos trabalhos. A operação envolve mais de 600 pessoas.

Uma das vítimas é uma menina de 7 anos que morreu soterrada após a sua casa ser destruída por uma pedra de duas toneladas durante o temporal em Ubatuba. Em São Sebastião, uma mulher de 35 anos morreu depois que a casa dela foi atingida por uma árvore.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Polícia Federal abre inquérito para apurar mortes de vereadora Marielle Franco e motorista Anderson Gomes
Inscrições para o Sisu do primeiro semestre terminam na sexta-feira
https://www.osul.com.br/numero-de-mortes-sobe-para-48-ha-dezenas-de-desaparecidos-da-chuva-no-litoral-norte-de-sao-paulo/ Número de mortes sobe para 48; há dezenas de desaparecidos por causa da chuva no Litoral Norte de São Paulo 2023-02-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar