Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de novembro de 2022
O tremor, de 5,6 graus de magnitude, aconteceu a uma profundidade de 10 quilômetros
Foto: ReproduçãoO número de mortos após o terremoto que atingiu a Indonésia na segunda-feira (21) subiu para 268, informou o governo do país nesta terça-feira (22). Há ainda centenas de desaparecidos, milhares de feridos e mais de 7 mil pessoas que tiveram que deixar as suas casas por conta do tremor, que atingiu Java e foi sentido na capital Jacarta.
O diretor da Agência Nacional de Resgate e Buscas do governo indonésio, Henri Alfiandi, afirmou que a maioria das vítimas são crianças que estavam na escola no momento do tremor, que ocorreu às 13h no horário local. Alfiandi disse ainda que o estado das estradas e de edifícios dificulta muito os trabalhos de buscas.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que registra terremotos no mundo inteiro, o epicentro foi em Cianjur, na região ocidental de Java, a principal ilha do país, que fica a cerca de 75 quilômetros de Jacarta.
O presidente da Indonésia, Joko Widodo, viajou à região nesta terça-feira para acompanhar os trabalhos de busca. Autoridades de Cianjur disseram que dezenas de prédios foram total ou parcialmente danificados.
O tremor, de 5,6 graus de magnitude na Escala Richter, aconteceu a uma profundidade de 10 quilômetros.