Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Número de mortos por ataques israelenses no Líbano chega a 3.050

Compartilhe esta notícia:

Conflito entre Israel e o Hezbollah já deixou 13.658 feridos, ainda segundo a pasta

Foto: Reprodução
(Foto: Reprodução)

O número de mortos em ataques aéreos israelenses no Líbano desde o início do conflito entre Israel e o Hezbollah em outubro passado chegou a 3.050, com feridos subindo para 13.658, informou o Ministério da Saúde libanês nesta quinta-feira (07).

Pelo menos 57 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas só hoje em ataques aéreos israelenses no Líbano, de acordo com a NNA (Agência Nacional de Notícias) e relatos da mídia local.

A TV Al-Jadeed informou que mais de 55 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas em uma série de 33 ataques aéreos israelenses contra cidades e vilarejos nas regiões de Bekaa e Baalbek-Hermel, no leste do Líbano.

O governador da província de Baalbek-Hermel, Bachir Khodr, disse que a região foi submetida a 40 ataques israelenses nesta quarta-feira, resultando em 38 mortes e 54 feridos. Há esforços de limpeza de destroços em vários locais.

Os ataques tiveram como alvo bairros residenciais em Baalbek e o histórico edifício “Al-Manshiya”, que foi completamente destruído, de acordo com o prefeito de Baalbek, Mustafa al-Shal.

Baalbek foi um importante centro religioso no Império Romano e é renomado por seus templos dedicados a Júpiter e Baco, ambos listados como Patrimônio Mundial da UNESCO, juntamente com vários monumentos construídos de pedras distintos. As Nações Unidas expressaram preocupação com os danos que os ataques aéreos israelenses infligiram à sua valiosa arquitetura histórica.

No sul do Líbano, um ataque aéreo separado matou uma pessoa em Ibl al-Saqi, enquanto outro civil morreu em Bazourieh quando um apartamento residencial foi atingido, disse a Agência Nacional de Notícias. As forças israelenses também atacaram vilas em Harouf, Beit Yahoun, Ansariyeh, Aadloun, Zrarieh e Kunin no sul do Líbano.

Em resposta, o Hezbollah alegou ter lançado ataques à base naval Stella Maris de Israel, perto de Haifa, usando mísseis de precisão e drones. Também relatou que os ataques tinham como alvo a cidade de Kiryat Shmona e forças israelenses no local de Al-Marj em Wadi Hunayn, perto das vilas libanesas de Markaba e Maroun al-Ras.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

“Tem tudo pra crescer”, diz Alckmin sobre relações comerciais com os Estados Unidos após vitória de Trump
Presidente da Ucrânia diz que teve conversa “produtiva” com Donald Trump após eleições dos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/numero-de-mortos-por-ataques-israelenses-no-libano-chega-a-3-050/ Número de mortos por ataques israelenses no Líbano chega a 3.050 2024-11-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar