Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 1 de julho de 2020
Ciclone-bomba causou danos no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira
Foto: EPTC/TwitterApós fazer estragos em Santa Catarina, o ciclone-bomba provocou danos no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (01).
O número de clientes sem luz no RS chegou a 895 mil na manhã desta quarta, conforme levantamento das principais companhias de energia elétrica. Só na área da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), havia quase 750 mil clientes sem energia.
Em boletim divulgado pouco antes das 7h, a CEEE informou que os ventos fortes registrados entre a noite de terça e esta madrugada deixaram sem energia 310 mil clientes no Litoral Norte e 303 mil na Região Metropolitana, incluindo Porto Alegre.
Nas áreas de concessão da RGE, havia 95 mil consumidores com o fornecimento prejudicado. A área mais afetada era a de Erechim. Por meio da assessoria de imprensa, a companhia informou que “está com suas equipes totalmente mobilizadas para restabelecer o serviço, priorizando a segurança dos colaboradores em campo e da população”.
No entanto, “a complexidade dos danos, a dificuldade de acesso em alguns locais, estradas fechadas e principalmente, a continuidade da chuva, dificultam o trabalho, o que pode demorar mais tempo para a normalização do serviço”.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul