Ícone do site Jornal O Sul

“Nunca estive tão conectada com os meus desejos como estou agora”, diz Juliana Paes

Aos 40 anos a atriz almeja a internacionalização da carreira. (Foto: João K/Divulgação)

Em entrevista exclusiva com a Quem, Juliana Paes, de 45 anos, explica que o sorriso se tornou o jeito que encara o sucesso, rotina e os desafios da profissão.

“Tenho essa marca, mas acredito que todos usamos uma máscara para encarar a vida. A minha sempre foi o sorriso. Para mim, sorrir é mais simples e mais fácil. Eu não faço força para estar leve ou de bom humor, esse é o meu modus operandi. Claro que, muitas vezes, me apresento dessa forma, mesmo que não esteja me sentindo assim. É a maneira mais fácil que encontrei para tocar o barco. Isso não significa que eu não enfrente momentos complicados, mas acho que o sorriso é sempre uma maneira mais fácil de tocar o outro”, conta a atriz.

A atriz diz que se conectou mais consigo mesma e se preocupa cada vez menos em responder a expectativa dos outros.

“Acho que nunca estive tão conectada com os meus desejos como estou agora. Em algumas situações, acabo abrindo mão de certas coisas, mas estou gostando de estar mais responsiva e em sintonia com o que realmente quero fazer. Estou menos preocupada com expectativas alheias ou com a possibilidade de desagradar alguém ao dizer não. Isso tem sido muito libertador para mim. É uma sensação maravilhosa sentir que estou mais no controle das minhas escolhas e dos meus próprios desejos” ressalta.

Juliana Paes encerrou seu contrato com a Globo em 2022 após 21 anos e estrelou no streaming Pedaço de Mim, da Netflix, e Vidas Bandidas, da Disney+. “Queremos mostrar que as histórias brasileiras têm muito a oferecer e que há um espaço a ser conquistado lá fora”.

Sair da versão mobile