Terça-feira, 29 de abril de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| O ano do gorila: King Kong lidera novidades dos parques de Orlando

Compartilhe esta notícia:

Brinquedo é um passeio pela ilha onde o gorila vivia antes de começar a escalar arranha-céus em Nova York. (Crédito: Reprodução)

No calendário chinês, 2016 é o ano do macaco de fogo, signo que caracteriza sujeitos agressivos, impetuosos e, por que não, charmosos. Assim como é King Kong, o símio mais famoso do cinema, em que é baseada a nova atração do Universal Orlando Resort – Skull Island: Reign of Kong.

0portalkingkong1Tambores em um ritmo frenético ecoam no salão pouco iluminado. Nas paredes, cavidades lembram caveiras gigantes. De uma delas, uma figura idosa se dirige à plateia em uma língua incompreensível, exceto por uma palavra: “Kong”. A cena parece saída de um filme ou livro de aventura.

Inspirado na história de King Kong, o brinquedo é um passeio pela ilha onde o gorila vivia antes de começar a escalar arranha-céus em Nova York (EUA). Há simulações de lutas entre o símio gigante e dinossauros, e embates entre exploradores e criaturas extraordinárias.

A maior inovação tecnológica é o sistema de transporte, feito não em um carrinho preso a trilhos, mas a bordo de um caminhão com rodas, guiado remotamente. O que não impede o veículo – para até 72 passageiros – de se movimentar conforme a ação projetada ao redor. Quando o gorila se apoia nele para pular de um lado para o outro, por exemplo, o carro balança. A atração também usa tecnologia de última geração na projeção em 3D.0portalkingkong2

Passeio.
O começo da fila introduz à história, passada em 1931, dois anos antes da trama dos filmes. Caixas, aparelhos de radiotransmissão e criaturas enjauladas mostram a base dos exploradores montada em uma caverna. Mais adiante, tem o salão da sacerdotisa, de onde se segue por corredores estreitos.

Já no caminhão, os turistas apenas ouvem a voz do motorista. Cinco personagens se revezam na função e também conduzem a narrativa: a vaqueira Becky Callahan, o caçador Will Denham, o ex-presidiário Jinks Constanza, o jovem paleontólogo Charles “Doc” Jordan e Kalana, descendente dos nativos da ilha.

Após trecho ao ar livre, o caminhão passa pelos pórticos da grande muralha e entra em uma nova caverna. A partir daí, as paredes são revestidas por uma tela para projeção em 3D. A ação se desenrola quando o grupo encontra uma exploradora, que está com problemas em seu veículo.

0portalkingkong3

Mais adiante, a ação sai da caverna e adentra uma floresta densa, onde dinossauros cercam o veículo e são derrotados pelo gorila, cuja aparição arranca aplausos dos passageiros. A ação é baseada no filme “King Kong” (2005), de Peter Jackson.

Outras atrações inéditas.
No calendário dos parques temáticos da Flórida, que chega ao ápice nos meses de julho e agosto, 2016 pode ser o ano do gorila. Mas no Walt Disney World, o ano é de Anna e Elsa, com a abertura de Frozen Ever After, brinquedo baseado na animação. Outras atrações inéditas para a temporada são um show de fogos temático de Star Wars, no Hollywood Studios, e atividades noturnas do Animal Kingdom.

As novidades devem ajudar a cidade a superar momentos difíceis, com o massacre na boate Pulse, que fez 49 mortos, e o ataque de um jacaré no complexo Disney, que matou uma criança de 2 anos. Com a chegada do verão, Orlando quer mudar a estação e virar a página. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Fatos históricos do dia 11 de julho
A Nasa chegou a Júpiter. Por que isso é importante?
https://www.osul.com.br/o-ano-do-gorila-king-kong-lidera-novidades-dos-parques-de-orlando/ O ano do gorila: King Kong lidera novidades dos parques de Orlando 2016-07-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar