Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de dezembro de 2022
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
Fruto do incentivo dos meus pais e outros familiares fui estimulado a dois temas relevantes na minha modesta formação. Literatura e cinema. No primeiro desde os 13 anos frequentei uma vez por semana a Biblioteca Pública do RS.
No segundo caso: uma vez no cine Victoria. Aliás naquele tempo todos cinemas eram nas ruas. Só para lembrar alguns outros: Scala, Cacique, Lido e Carlos Gomes.
Um pequeno review do Victória:
Um dos mais tradicionais cinema de calçada de Porto Alegre fechou as suas portas em 2018. O Cine Victória (avenida Borges de Medeiros, 453) exibiu a sua última sessão com o filme “Halloween” às 19h45min. Ao longo do dia, outras exibições ocorrem com as produções de “O Grinch” e “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”.
O Cine Victória foi o último “cinema de calçada” de Porto Alegre que exibia filmes comerciais e populares. O espaço contava com duas salas com capacidade para 350 pessoas. Ate encerrar cerca de 4,5 mil pessoas assistiam, por mês, às sessões do complexo.
Uma pena. Mas, o que vivi lá valeu muito.
* Gil Kurtz
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.