Domingo, 20 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ex-médico da Seleção Brasileira é otimista com relação a Neymar: “Vai voltar bem”

Compartilhe esta notícia:

Atacante do PSG vai colocar pino em fissura no pé direito. (Foto: Reprodução)

O atacante Neymar poderá passar por uma cirurgia nos próximos dias para a colocação de um pino na fissura sofrida no quinto metatarso do pé direito durante o jogo do PSG contra o Olympique de Marselha, no domingo (25). O tempo de recuperação estimado é de pelo menos dois meses, e a volta do atacante brasileiro aos gramados deverá ocorrer em maio.

Segundo especialistas consultados, a lesão poderia não cicatrizar por completo sem cirurgia. Dessa forma, Neymar voltará a jogar às vésperas da Copa do Mundo, que terá início em junho na Rússia. O brasileiro deve participar de partidas das rodadas finais do Campeonato Francês e, se o PSG avançar, da reta final da Liga dos Campeões.

Inicialmente, Neymar foi avisado de que o entorse no tornozelo direito era leve. O problema foi a existência de uma fissura sofrida no quinto metatarso do pé direito também no duelo contra o Olympique de Marselha.

Neymar teve uma segunda-feira agitada. Foi ao PSG pela manhã e recebeu diagnóstico positivo quanto ao problema no tornozelo. O estafe do jogador chegou a trabalhar com a possibilidade de presença contra o Real Madrid, na próxima semana.

De noite, ao realizar novos exames no hospital, o camisa 10 foi informado sobre a fissura no pé e, pouco depois, escolheu realizar a cirurgia. A decisão foi tomada em conjunto com o pai, Neymar da Silva Santos, o preparador físico, Ricardo Rosa, e o fisioterapeuta, Rafael Martini. No entanto, de acordo com o técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, o clube ainda vai tomar uma decisão em relação ao caso.

“Nós vamos ver o passar dos próximos dias para tomar uma decisão. O momento é de tranquilidade”, destacou o treinador espanhol, durante coletiva de imprensa.

A contusão vai tirar Neymar dos dois próximos amistosos da Seleção Brasileira, contra a Rússia, em 23 de março, e Alemanha, em 27 de março. Tite anunciará os convocados no dia 12. Serão os dois últimos jogos antes da lista final para o Mundial, que será apresentada em maio.

Ex-médico da Seleção Brasileira

Para tentar esclarecer alguns pontos o médico ortopedista José Luiz Runco falou por telefone sobre a situação de Neymar. “Não tenho nada a não ser o que sai na mídia. Genericamente é uma fratura, provavelmente incompleta, torção do tornozelo em que o pé vira para cima, no osso especificamente houve muita tração. A cirurgia é para melhor recuperação e fixação”, disse o ex-médico da Seleção Brasileira.

“A ideia precoce da recuperação e reabilitação é para que o tornozelo não perca os movimentos, o resultado será muito positivo. É uma lesão menos grave e com o apoio de toda a equipe médica e comissão técnica ele vai voltar bem, vai desenvolver normalmente seu futebol na Copa do Mundo”, complementou.

Outro lesionado

A vitória sobre o Olympique custou caro ao Paris Saint-Germain. Não foi só Neymar que virou motivo de preocupação no clube após o clássico de domingo. Marquinhos sofreu uma lesão na coxa esquerda durante o duelo e vai passar por um tratamento intensivo na próxima semana que deve tirá-lo de campo nos dois próximos compromissos (Olympique, pela Copa, e Troyes, pelo Francês).

A grande expectativa agora é se Marquinhos estará disponível para o duelo com o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, no dia 6 de março. O PSG volta a campo nesta quarta-feira (28), contra o próprio Olympique, no Parque dos Príncipes, em jogo único pelas quartas de final da Copa da França.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

As filhas solteiras de servidores federais entraram com ações na Justiça contra a decisão do Tribunal de Contas da União de cortar pensões
A operação da Polícia Federal contra o ex-governador da Bahia Jaques Wagner dificulta o “plano B” do PT para a Presidência da República
https://www.osul.com.br/o-atacante-brasileiro-neymar-passara-por-uma-cirurgia-e-so-devera-voltar-aos-gramados-em-maio/ Ex-médico da Seleção Brasileira é otimista com relação a Neymar: “Vai voltar bem” 2018-02-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar