Segunda-feira, 21 de abril de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O Brasil fechou mais de 60 mil vagas de trabalho com carteira assinada em março

Compartilhe esta notícia:

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. (Foto: Ministério do Trabalho/Divulgação)

O número de empregos formais no Brasil teve saldo negativo de 63.624 vagas em março, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, divulgados nesta quinta-feira (20). Apesar da queda, a redução no mesmo mês do ano passado foi quase o dobro, quando registrou retração de 118 mil postos de trabalho. No mês passado, o resultado havia sido positivo em 35.612 vagas formais de emprego.

Março apresentou uma variação negativa de -0,17% em relação ao estoque do mês anterior. Foram registradas 1.261.332 admissões contra 1.324.956 desligamentos. No acumulado do ano, a queda foi de 64.378 postos de trabalho, equivalente a -0,17%, em relação ao estoque de dezembro de 2016, e, nos últimos 12 meses, houve a redução de 1.090.429 postos de trabalho, correspondendo a uma retração de -2,77% no total de empregados com carteira assinada do País.

“Os dados de março do Caged mostram que fatores sazonais e conjunturais influenciaram negativamente o mercado de trabalho. O governo esperava uma trajetória ascendente, positiva, no número de vagas formais de trabalho, em razão do bom desempenho verificado em fevereiro, mas os resultados gerais foram negativos. Se não foi possível aumentar o número de postos de trabalho no mês, pelo menos indicadores apontam uma diminuição significativa no ritmo de redução do emprego”, explica o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

O comércio foi o setor que mais apresentou retração, com -33.909 postos, seguido do setor de Serviços (-17.086 postos), Construção Civil (-9.059 postos), Indústria de Transformação (-3.499 postos) e Agricultura (-3.471 postos). Apesar das quedas, a Administração Pública apresentou desempenho positivo (+4.574 postos), com expressiva participação do estado de São Paulo (+2.756).

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

MasterCard lança cartão de crédito com leitor de impressão digital para finalizar a compra nas lojas
Ex-presidente da OAS confirma que triplex era de Lula
https://www.osul.com.br/o-brasil-fechou-mais-de-60-mil-vagas-de-trabalho-com-carteira-assinada-em-marco/ O Brasil fechou mais de 60 mil vagas de trabalho com carteira assinada em março 2017-04-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar