Domingo, 19 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O presidenciável Ciro Gomes criticou a substituição de Lula por Fernando Haddad, disse que o Brasil não aguenta outra Dilma e que o PT só pensa em si

Compartilhe esta notícia:

"Quando me comparam com a Dilma, fico ofendido", afirmou o pedetista. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, criticou nesta quarta-feira (12) a indicação do ex-prefeito e ex-ministro Fernando Haddad para a cabeça de chapa do PT na eleição presidencial com a bênção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O pedetista disse que o PT só pensa em si e que “o Brasil não aguenta outra Dilma”, em referência ao fato de Haddad ter sido apadrinhado por Lula como ocorreu com a ex-presidente em 2010, quando ela era ministra da Casa Civil.

Questionado sobre a oficialização da candidatura de Haddad à Presidência, Ciro afirmou que tem “afeição” e “carinho” pelo ex-prefeito paulistano, porém, disse que o petista não conhece o interior do Brasil. Na avaliação do presidenciável do PDT, não há a “menor dúvida” de que, caso Haddad vença a eleição, o resultado se dará por ter obtido uma procuração de Lula. “Não é assim que vamos sair dessa encalacrada [eventual eleição de Haddad]. O Brasil não aguenta outra Dilma, uma pessoa que é indicada”, declarou Ciro.

Em outro momento da entrevista, o candidato pedetista disse que fica “ofendido” quando, eventualmente, alguém o compara com Dilma Rousseff. Na avaliação dele, o governo da ex-presidente, que acabou com um impeachment em 2016, foi “desastrado”.

“Quando me comparam com a Dilma, fico ofendido. Fico ofendido mesmo. A Dilma foi um governo desastrado. Olha aí o que dá ter pessoa que foi indicada”, enfatizou. “Esse é o meu medo. Uma pessoa boa como o Haddad chega lá e vai encarar a turma. E aí?”, complementou.

Ciro também criticou a postura do PT no episódio da candidatura de Lula ao Palácio do Planalto. Ele disse que, na visão dele, “a burocracia do PT só pensa em si”. Segundo o presidenciável, apesar de saberem que o ex-presidente não conseguiria obter registro para disputar a eleição por estar inelegível com base na Lei da Ficha Limpa, a legenda insistiu em “manipular” os eleitores, mantendo a candidatura até o último momento.

De acordo com o pedetista, a intenção do PT foi “tentar fraudar a ideia do Lula vítima”, “insultando a inteligência média do brasileiro a toda hora”. “O PT, muitas vezes, dá demonstrações de que só pensa em si. […] A burocracia do PT só pensa em si”, declarou.

Apesar das críticas contra o PT, Ciro disse que não atribui a Lula a responsabilidade pelo episódio da candidatura. Para ele, o ex-presidente está com dificuldades de avaliação porque, atualmente, está cercado de “puxa-sacos”. “Agora, o Lula está com problema. O Márcio Thomaz Bastos morreu, o [Luiz] Gushiken morreu. O Palloci está preso. Ele perdeu a dona Marisa. Lula perdeu sua visão genial da realidade porque está isolado na prisão e cercado de puxa-sacos”, ressaltou Ciro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mais de 200 imigrantes venezuelanos que estavam em Roraima chegaram em Canoas
O governador do Mato Grosso do Sul foi alvo de uma operação da Polícia Federal
https://www.osul.com.br/o-brasil-nao-aguenta-outra-dilma-disse-o-presidenciavel-ciro-gomes-sobre-fernando-haddad/ O presidenciável Ciro Gomes criticou a substituição de Lula por Fernando Haddad, disse que o Brasil não aguenta outra Dilma e que o PT só pensa em si 2018-09-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar