Ícone do site Jornal O Sul

O Centro Histórico de Porto Alegre acolhe uma mostra e venda de flores para o Dia das Mães

Exposição "Flores de Outono" acontece nesta semana em comemoração ao Dia das Mães. (Foto: Maria Ana Krack/PMPA)

Para homenagear as mães de Porto Alegre, a SMDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), por meio da DFA (Divisão de Fomento Agropecuário) com os produtores rurais, está promovendo a exposição “Dia das Mães com Flores”, desde esta terça (7) até o sábado (11), no Largo Glênio Peres (próximo ao Mercado Público) e na Esquina Democrática (avenida Borges de Medeiros com Rua dos Andradas), no Centro Histórico de Porto Alegre.

Trata-se de uma mostra e comercialização de flores produzidas na zona rural de capital gaúcha, com diversas opções para quem deseja presentear as mães – em uma iniciativa que valoriza a agricultura local. A ação ocorre das 7h30min às 19h

“Além de possibilitar a comercialização mais acessível e com preços mais em conta, queremos demostrar a produção de flores de Porto Alegre, potencializando a beleza da nossa cidade. Será uma grande explosão de cores e perfumes para abrilhantar essa data tão especial”, explica o coordenador do Departamento de Fomento Agropecuário da SMDE, Oscar Pellicioli.

Os estandes montados oferecerão plantas como dálias, cristas de galo, mosquitinhos, crisântemos, estrelícias, girassóis, rosas, perpétuas e orquídeas e espécimes sazonais.

Divisão de Fomento Agropecuário

É o setor da Coordenadoria de Produção Econômica da SMDE que trata das diretrizes e projetos voltados ao fomento das atividades agrícolas, pecuárias e agroindustriais, além de eventos como a Festa do Pêssego, a Festa da Uva e da Ameixa, a Feira do Peixe, a Fepoagro e a Mostra Rural em comemoração à Semana do Agricultor. Porto Alegre é a capital com a segunda maior área rural do Brasil.

A Lei Complementar 775/2015 instituiu a volta da zona rural e criou o sistema de gestão da política de desenvolvimento rural. A área ocupada pelas propriedades, no entanto, é superior à delimitada pelo projeto – já que muitas têm, em seus limites, áreas de preservação ambiental.

São 12 mil hectares localizados nas zonas Sul e Extremo-Sul da cidade, onde há o cultivo de frutíferas e hortaliças, criação de animais e agroindústrias. Os produtores recebem assistência de equipes do Centro Agrícola Demonstrativo da Divisão de Fomento Agropecuário da SMDE, da Emater-RS e do Sindicato Rural. Mais informações pelo telefone: (51) 3289-6723.

Sair da versão mobile