Ícone do site Jornal O Sul

Após a derrota de 5 a 3 para o Caxias no Gauchão, a equipe de transição do Grêmio retomou os treinamentos

O plantel principal, por sua vez, já se prepara para a final da Recopa Sulamericana. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Em sua primeira partida de 2018 na Arena, na tarde de sábado o Grêmio perdeu por 5 a 3 para o Caxias, em duelo válido pela segunda rodada do Gauchão. A vitória do time da Serra sobre a equipe de transição do Tricolor ocorreu de virada, diante de apenas 6.172 torcedores.

Na tarde chuvosa desse domingo, o grupo de transição retomou as atividades. O técnico interino Cesar Bueno orientou um treino técnico em campo reduzido, com a participação dos integrantes que não atuaram durante a maior parte do tempo do duelo no dia anterior. Já os demais efetuaram um trabalho regenerativo no vestiário.

Na tarde desta segunda-feira, o grupo de atletas retoma os trabalhos no centro de treinamentos Luiz Carvalho, na Arena, já projetando o confronto contra o Avenida, de Santa Cruz do Sul. O confronto, válido pela terceira rodada do certame regional, está marcado para a noite de quarta-feira.

Elenco principal

O plantel principal do Grêmio continua a sua preparação para a longa temporada de 2018. Desde a reapresentação, no dia 18 (após um mês de férias), os atletas realizam testes físicos e os primeiros trabalhos com bola. Neste primeiro momento, o foco se concentra sobre a disputa da Recopa Sulamericana, contra o Independiente (Argentina), que será decidida em dois confrontos – o jogo de volta está marcado para o dia 21 de fevereiro, na Arena.

Nesse domingo, após uma atividade na academia, os jogadores encararam a chuva, sob a orientação do preparador físico Rogério Dias, que monitorou o ritmo de corrida do grupo. O lateral Léo Moura foi um dos destaques da atividade, mostrando muito fôlego e puxando a fila nas corridas – nada mal para o mais velho atleta tricolor, com 39 anos.

Sair da versão mobile