Domingo, 22 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O Facebook remove uma ferramenta que permitia a comunicação com os antissemitas

Compartilhe esta notícia:

Possibilidade de direcionar anúncios para antissemitas. (Foto: Reprodução)

O Facebook suspendeu temporariamente nesta quinta-feira uma ferramenta que ajudava anunciantes a identificar pessoas a partir das informações fornecidas sobre formação e emprego, após um levantamento indicar que esses dados permitem a segmentação com base em tópicos ligados ao antissemitismo.

A ProPublica, entidade sem fins lucrativos, informou que a plataforma de compra de publicidade do Facebook, alimentada com dados de usuários, permite que os profissionais de marketing segmentem anúncios para pessoas que publicaram frases como “anti judeus” em seus perfis na rede social.

Cerca de 2.300 pessoas expressaram interesse em tópicos como “anti judeus”, “como queimar judeus” e “História do ‘por que os judeus arruinam o mundo’”, de acordo com a investigação da ProPublica. O Facebook confirmou o levantamento da organização.

Após usuários escreverem essas frases em seus perfis na rede social, os tópicos antissemita foram automaticamente para a plataforma de publicidade do Facebook, como se fossem dados sobre formação e emprego úteis para as empresas de marketing, disse a rede social.

“Estamos retirando esses campos até que tenhamos os procedimentos apropriados que ajudem a evitar esse problema”, declarou a empresa na quinta-feira.

“Dado que o número de pessoas nesses segmentos foi extremamente baixo, um número muito pequeno de pessoas foi alvo das campanhas (que se utilizaram desses dados)”, disse.

O Facebook e o Google, da Alphabet, dominam o mercado em rápido crescimento de publicidade digital, em parte porque permitem que empresas coloquem seus anúncios de maneira estratégica entre grupos específicos com base em seus enormes volumes de dados.

O Facebook acumulou 27,6 bilhões de dólares em receita no ano passado, a grande maioria em publicidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Os novos iPhones têm um sistema de recarga rápida, mas você vai ter de pagar por isso
A Kodak lançou uma câmera que imprime fotos na hora
https://www.osul.com.br/o-facebook-remove-uma-ferramenta-que-permite-segmentacao-antissemita-em-dados-para-publicidade/ O Facebook remove uma ferramenta que permitia a comunicação com os antissemitas 2017-09-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar