Ícone do site Jornal O Sul

O filme polêmico que foi responsável por apresentar Tom Cruise para Hollywood

Tom Cruise teve apenas uma pequena participação no papel de Billy no filme Amor sem fim. (Foto: Divulgação)

Tom Cruise é uma das maiores estrelas de Hollywood, astro da franquia Missão: Impossível indicado ao Oscar por Nascido em 4 de Julho, Jerry Maguire – A Grande Virada e Magnólia. Muitos não sabem, mas o primeiro trabalho dele no cinema é um dos filmes mais controversos que ele fez em sua carreira até hoje: Amor Sem Fim (1981).

O filme mostra o romance entre dois adolescentes, interpretados por Brooke Shields e Martin Hewitt, que se apaixonam mesmo com uma diferença de idade de dois anos. O ainda novato Tom Cruise teve apenas uma pequena participação no papel de Billy no filme polêmico estrelado por Brooke Shields.

Polêmica

No documentário da Hulu “Pretty Baby: Brooke Shields”, a atriz revelou que o diretor Franco Zeffirelli teve um comportamento inadequado e manipulador no set durante as filmagens de uma cena de sexo em Amor Sem Fim. “Zeffirelli continuou agarrando meu dedo do pé e torcendo-o, então eu tinha uma aparência de, eu acho, êxtase. Mas era mais angústia do que qualquer coisa, porque ele estava me machucando”.

“A fisicalidade e a exploração da sexualidade pareciam realmente perigosas para mim, e eu não confiava no diretor para criar um ambiente seguro para mim”, confessou Brooke Shields.

Amor sem fim

No filme Amor sem fim, a jovem Jade Butterfield se apaixona perdidamente por David Elliott, um jovem mais humilde que tem um passado problemático. Apesar do pai de Jade não aprovar o relacionamento, ela se entrega totalmente à paixão por David.

Curiosidade

A atriz Gina Gershon revelou ter quase quebrado o nariz de Tom Cruise durante cena de sexo no filme Cocktail. A atriz de Borderlands contou no programa Watch What Happens Live (via THR), e contou que sua “primeira cena de amor” foi com Tom Cruise em Cocktail, de 1988, observando que ele foi um completo “cavalheiro”.

“Em um determinado momento, ele começou a se deitar debaixo das cobertas e eu lhe disse que tinha muitas cócegas”, contou Gershon ao apresentador Andy Cohen. “Eu disse: ‘Não, não, nunca faça isso’. E em uma tomada – acho que ele queria uma reação – ele agarrou minha barriga e eu lhe dei uma joelhada bem no nariz dele.”

Ela continuou. “Eu disse: ‘Meu Deus, acabei de quebrar o nariz do Tom Cruise’. Ele disse: ‘Não, não, você me contou’. Eu disse: ‘Sinto muito’, e ele disse: ‘Não, a culpa foi minha’. E ele me protegia muito. Ele foi ótimo.”

Cocktail, dirigido por Roger Donaldson, acompanha Brian (Cruise), um estudante de administração e bartender de Nova York que aceita um emprego em um bar na Jamaica e acaba se apaixonando pela artista Jordan (Elisabeth Shue). Gershon interpretou Coral, uma fotógrafa que trai Brian com seu parceiro de negócios Doug (Bryan Brown), razão pela qual Brian decidiu inicialmente se mudar para a Jamaica. As informações são do Terra e do O Tempo.

Sair da versão mobile