A presidente da Federasul (Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul ), Simone Leite, comemora as boas notícias para a entidade neste final de ano. O “grande momento”, destacado pela dirigente no programa Pampa Debates, comandado pelo vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto, é constituído principalmente pela abertura da nova área da Federação, situada dentro do mesmo prédio antigo prédio localizado no Centro Histórico de Porto Alegre.
O 4º andar, agora revitalizado, passa a abrigar os serviços da entidade como um todo e, para Simone, o projeto serviu para incentivar a continuidade do desenvolvimento do setor ao qual a Federasul integra. “As principais decisões serão tomadas lá dentro”, afirma a presidente, que avalia a revitalização como uma iniciativa que vai auxiliar em uma apresentação de transparência.
Simone resume 2017 com a palavra “pertencimento”, que para ela tem um significado muito forte perante ao momento vivido pela Federasul. “Por trás disso tudo, existem colaboradores”, comenta ela, que afirma que erros e acertos fazem parte de qualquer negócio. “Mesmo assim devemos fazer, independentemente de qualquer situação”, acrescenta.
Para a presidente da Federasul, 2018 será um ano decisivo para o Brasil no segmento político, e ressalta que é a partir dele que o restante voltará a funcionar. “O futuro está em nossas mãos”, observa Simone.