Sábado, 16 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 12 de fevereiro de 2019
Na noite dessa terça-feira, o Grêmio confirmou oficialmente a contratação em definitivo do atacante paulista Diego Tardelli, 33 anos, que estava sem clube desde que encerrou o seu vínculo com o Shandong Luneng, da China. Segundo informações extraoficiais, ele deve assinar por três anos.
Para trazer o novo reforço, a direção tricolor teria superado uma oferta do Atlético-MG, “batendo o martelo” pelo acerto. O camisa 9 deve desembarcar em Porto Alegre nesta quarta-feira, quando realizará exames médicos e formalizará o contrato.
“Desejo antigo do técnico Renato Portaluppi, o atleta chegará nesta quarta-feira em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato de três anos com o Tricolor”, ressaltou o clube em texto publicado na sua página oficial.
Trajetória
Na mesma mensagem, o Mosqueteiro destaca a trajetória do jogador: “Experiente, o atacante iniciou a sua carreira profissional no São Paulo, em 2003. No Brasil, o artilheiro ainda passou por São Caetano, Flamengo e Atlético-MG. No exterior, atuou no Real Betis, da Espanha, no PSV Eindhoven, da Holanda, no Anzhi Makhachkala, da Rússia e no Al-Gharafa, do Catar, além do futebol chinês, onde esteve nas últimas cinco temporadas”.
Dentre os títulos conquistados em sua carreira estão duas Copas Libertadores da América (2005 e 2013), uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana (ambas em 2014). Já pela Seleção Brasileira, são 14 jogos e três gols marcados desde 2009.