Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 31 de maio de 2018
Jogando em casa na noite dessa quarta-feira, o Grêmio não conseguiu mais que um empate de 0 a 0 contra o Fluminense, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Tricolor gaúcho caiu do quinto para o oitavo lugar, com 12 pontos. Já o adversário deixou a vice-liderança para assumir a terceira colocação.
A partida, movimentada, teve um gol anulado para os donos da casa. Aos 26 minutos, o atacante André recebeu um lançamento de Cícero, matou no peito e emendou a bola – de bicicleta – para o fundo da rede, mas o juiz paulista Luiz Flavio de Oliveira marcou o impedimento, sob protestos da maioria dos 20 mil torcedores.
No próximo domingo, às 16 horas, será a vez de o Mosqueteiro enfrentar o Bahia, décimo-sexto na tabela, com oito pontos (próximo da zona de rebaixamento). O duelo será disputado no estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA).
Escalações
O Grêmio do técnico Renato Poraluppi colocou em campo Marcelo Grohe, Madson (Thaciano), Bressan, Kannemann, Bruno Cortez, Maicon, Cícero, Lima (Pepê), Luan, Everton e André (Thonny Anderson).
Já o Fluminense, sob o comando de Abel Braga, escalou Julio César, Renato Chaves, Nathan, Luan Peres, Gilberto (Mateus), Richard, Sornoza, Dodi (Douglas), Jadson, Marlon e Pedro (João Carlos).
Copa do Brasil
Também nessa quarta-feira, um sorteio na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu o Flamengo como adversário do Grêmio nas quartas-de-final da Copa do Brasil. O jogo de ida será disputado na Arena, com partida de volta no Rio de Janeiro.
As duas partidas serão disputadas em agosto, em datas e horários a serem confirmados nos próximos dias. Quem se classificar, enfrentará nas semifinais o vencedor de Corinthians e Chapecoense.