Na tarde dessa segunda-feira, o Grêmio realizou o seu último treino no estádio Tahnoun Bin Mohammed, em Al Ain, nos Emirados Árabes, antes da partida contra o Pachuca (México) pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol). A partida está marcada para as 15h desta terça-feira (horário brasileiro). Se vencer, o Tricolor gaúcho enfrentará o Real Madrid (Espanha) ou o “dono da casa” Al Jazira – eles se enfrentam nesta quarta-feira.
Com todos os jogadores à disposição, o técnico Renato Portaluppi participou do aquecimento, antes do coletivo, com uma “altinha” (troca de passes onde a bola não pode tocar o chão). Com ele, estavam os laterais Bruno Cortez e Léo Moura, bem como os volantes Ramiro e Cristian, em meio a um clima descontraído.
Coletiva
No gramado, o grupo disputou o já tradicional “rachão recreativo” que costuma anteceder as partidas da equipe. Antes do encerramento da sessão preparatória, Renato e o zagueiro Pedro Geromel se deslocaram para o Hazza Bin Zayed Stadium, onde concederam entrevista coletiva, uma exigência dos organizadores do torneio. Cerca de 50 jornalistas de diversos países estavam presentes na conferência de imprensa.
Na quarta-feira, o Tricolor seguirá viagem para Abu Dhabi, onde encerrará a sua participação no Mundial de Clubes no próximo sábado. Neste dia, serão decididos o campeão e o vice do Mundial, bem como o terceiro e quarto lugares.