Com protocolo médico estabelecido, o Grêmio aguarda pelas decisões das autoridades locais para definir o reinício das atividades. Com diretrizes de prevenção “rígidas”, a direção já definiu quais áreas serão utilizadas no caso do retorno aos treinos. Uma estrutura anexa ao gramado do CT (centro de treinamento) já está programada para receber os atletas.
De forma limitada, somente a área de fisioterapia e academia serão utilizadas. Para a realização das atividades será utilizada também estrutura aberta, que será montada a partir do aval para a volta dos trabalhos. Lembrando que, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em comum acordo com os clubes e federações, liberou que os treinamentos fosse reiniciados após o término de férias dos jogadores, que se encerrou nessa quinta-feira (30).
O protocolo médico estabelecido pelo Tricolor, que também aguarda por outras medidas dos órgãos de saúde, prevê que os atletas chegarão pré-fardados e passarão por testes antes de treinar.
Caso haja aprovação das autoridades, a previsão é que o Clube reinicie as atividades na próxima semana.
Empréstimo de goleiro
O preparador de goleiros do Grêmio, Mauri Lima, vê com bons olhos a possibilidade de empréstimo de Phelipe Megiolaro. O profissional destacou as qualidades do arqueiro, mas citou a falta de espaço por conta da ampla concorrência para a meta gremista. Um novo destino poderia ser a oportunidade para o jovem se destacar.
“Conversamos sobre a possibilidade de emprestar. No momento, está no sub-23, com pouco espaço. Goleiro precisa jogar. Ele tem muita qualidade. Sair será bom para ganhar experiência e se destacar. É muito bom, mas, hoje, ele é quinto goleiro. Só joga um. Saindo, vai aparecer, vai evoluir, vai ganhar experiência. Às vezes, jogar em um time menor, não é ruim”, afirmou Lima em entrevista à Rádio Grenal, nessa quinta.