Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de agosto de 2020
Em meio a temporada atípica devido a pandemia do coronavírus, faltando apenas quatro meses para o fim de 2020, Grêmio e Caxias decidem neste domingo a partir das 16h na Arena do Grêmio o Campeonato Gaúcho. A situação está bem favorável ao Tricolor, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0.
Os comandados de Renato Portaluppi podem perder por um gol de diferença que, mesmo assim, faturam a taça que significará o tricampeonato estadual. Marca significativa, principalmente, pelo fato de não acontecer desde a década de 1980 onde, entre 85 e 90, a equipe faturou o hexacampeonato. Com direito a ter vencido o último dos títulos, justamente, contra o Caxias.
Por sua vez, em meio as dificuldades de ter perdido jogadores a equipe Grená da região da Serra Gaúcha busca uma taça que não vai para o clube desde o ano 2000 onde bateu justamente o Tricolor na decisão. Na oportunidade, o comandante da equipe começava a criar seu espaço no cenário nacional: Adenor Bacchi, o Tite.
Tricolor
Na manhã do sábado (29), o Grêmio realizou o último trabalho da semana no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. O técnico Renato Portaluppi comandou a atividade direcionada para os ajustes táticos e o aprimoramento técnico dos atletas. Um trabalho em espaço reduzido de dois toques foi executado. Por fim, cobranças de faltas e pênaltis também foram afinadas. Os atacantes Pepê e Diego Souza são dúvidas para a final. Matheus Henrique fica de fora por suspensão. Em contrapartida Kannemann e Orejuela retornam de suspensão e ficam à disposição.
O Grêmio também informou que realizou nova testagem para Covid-19 em atletas, comissão técnica e funcionários, com todos os resultados negativos. Foram feitos 82 testes, na quinta-feira (27), do método PCR e nenhuma ocorrência de resultado positivo foi registrada. Assim, todos os jogadores estão aptos para entrarem na relação dos 17 que irão para a decisão.
Grená
A delegação grená viajou para Porto Alegre após a atividade do sábado (29). A equipe iniciou o período de concentração para a partida, com todos os resultados negativos para a Covid-19.
Para esta partida, o técnico Rafael Lacerda não confirmou a equipe que começa a decisão. O treinador grená enalteceu e reafirmou o modelo de jogo da equipe para o confronto deste domingo. “A gente não pode mudar a nossa maneira de jogar. Lógico que vamos ter que criar uma situação para surpreender, mas a gente tem a nossa estratégia. Não vou fazer loucura para nos expor. Nesse jeito que a gente joga já tivemos resultados expressivos. Então a gente tem nosso padrão e não vamos abrir mão”, comentou Lacerda.
Para ser campeão gaúcho, o Caxias precisa vencer por três gols de diferença para conquistar a taça no tempo normal, ou vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Dando continuidade à transparência com a comunidade, informamos os resultados da última bateria de testes para o coronavírus.
O time da serra também informou que os exames de RT-PCR para Covid-19 realizados não identificaram nenhum membro da direção, comissão técnica, atleta ou funcionário do clube positivo.