Nesse domingo, o Grêmio teve que cancelar as atividades que faria à tarde no centro de treinamentos Presidente Luiz Carvalho, de olho no duelo de terça-feira contra o o Cerro Porteño do Paraguai, pela Copa Libertadores da América. O motivo foi um atraso na decolagem do voo que trouxe a delegação tricolor do Rio de Janeiro, onde a equipe alternativa havia enfrentado o Botafogo pelo Brasileirão (veja os detalhes mais adiante), no dia anterior.
Com isso, o técnico Renato Portaluppi terá apenas esta segunda-feira para preparar o time que receberá os paraguaios na Arena – o trabalho deve ser realizado no turno da tarde, com a primeira parte sem acesso à imprensa. A partida vale pela quarta rodada da fase de grupos do certame continental, no qual o Mosqueteiro busca o tetracampeonato.
Tropeço
Ao optar pela preservação de titulares para a competição continental, na tarde de sábado o técnico Renato Portaluppi colocou em campo um time praticamente todo composto de reservas contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A exceção ficou por conta do atacante Luan, e que mesmo assim não disputou todos os 90 minutos.
A escalação alternativa teve Paulo Victor, Madson, Paulo Miranda, Bressan, Marcelo Oliveira, Jailson, Michel (Cícero), Luan (Pepê), Maicosuel (Lima), Alisson e André. Desfecho: 2 a 1 para os donos da casa, com gols do atacante alvi-rubro Brenner (emprestado pelo Inter), do volante tricolor Michel e do lateral-esquerdo Gilson, novamente para os cariocas, aos 46 minutos do segundo tempo.
Com a combinação de resultados do fim-de-semana, o Mosqueteiro caiu para o décimo-primeiro lugar na tabela, com quatro pontos, ao passo que o Fogão ficou na quinta colocação, com cinco pontos.