Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 28 de dezembro de 2022
A estação promete retomar a alegria nos looks e na arte através de cores vibrantes e muitos acessórios.
Foto: DivulgaçãoA estação mais quente inspira energia e novas tendências. Em um contexto pós-pandêmico, o verão 2023 promete retomar a alegria nos looks e na arte através de cores vibrantes e muitos acessórios.
“Nada como uma peça para decorar sua casa ou a si mesma no verão”, defende a artista Gloria Corbetta, que produz obras de decoração, esculturas e joias. Segundo ela, uma boa aposta são as madrepérolas e pérolas Biwa, também conhecidas como “pérolas de água doce”, que, por serem claras, transmitem leveza e frescor.
Além disso, Gloria brinca com materiais e formas não-convencionais. Seu “brinco de colherinha de café” é um exemplo, em uma linha pop que instiga a curiosidade – de quem usa e de quem vê. “Gosto de utilizar elementos que jamais seriam pensados como adornos: ralo de cozinha, borracha de tapete de banheiro e assim por diante. Também adoro trabalhar com o humor nas peças, pois passa a ideia de uma pessoa com mente aberta”, explica.
Assim, o verão impacta a arte e a arte impacta o verão, trazendo novas sensações e percepções para enfeitar o dia a dia da temporada mais alegre do ano. “Tudo é válido para dar boas-vindas a esta estação intensa, que dá início a novos tempos!”, complementa Gloria.