Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de fevereiro de 2021
Jogando a maior parte do tempo com um atleta a menos, o Inter perdeu por 2 a 1 para o Sport na noite desta quarta-feira (10) no Beira-Rio e deixou escapar a chance de ampliar a vantagem sobre o Flamengo na liderança do Brasileirão. O próximo compromisso Colorado é fora de casa, contra o Vasco da Gama no domingo (14) pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
A primeira etapa foi movimentada. O Inter começou pressionando, mas a defesa bem postada do Sport não dava espaços. Uendel, aos 25 minutos de jogo, foi expulso após falta em contra-ataque do time pernambucano. Rodrigo Dourado, aos 39 minutos, errou passe na intermediária e com isso, Marquinhos tocou a bola de calcanhar para Marcão que ficou cara a cara com o goleiro Marcelo Lomba, colocando os pernambucanos a frente do placar. Sport 1×0 Inter.
Não demorou muito para a reação colorada. Patrick, um minuto após o gol sofrido, aproveitou bate rebate na grande área e chutou forte para o fundo das redes sem chances para o goleiro Luan Polli. Inter 1×1 Sport. Já nos acréscimos, em lance contestável, Patric cruzou para a área colorada, e o time parou achando que a bola tinha saído de campo. Contudo, Júnior Tavares acreditou na jogada e tocou a bola para Dalberto que teve apenas o trabalho de rolar para o fundo da rede do time da casa. O primeiro tempo acabou com o time de Recife a frente do placar.
Com um a menos, o Inter ainda encontrava certa dificuldade para furar a defesa do Sport. Com uma linha defensiva de cinco, a equipe de Jair Ventura se mantinha recuada, com os defensores bem posicionados na entrada da área.
Sem conseguir se impor, a equipe colorada sofria para tentar a virar a partida. O Sport ainda conseguia encontrar chances, mas nenhuma perigosa. O técnico Abel Braga fez mudanças mas nada que assustasse o goleiro Luan Polli. O Inter ia dando sinais de cansaço no fim de jogo. Time corria com um a menos desde os 25 do primeiro tempo e seguiu assim até o fim da partida.
Escalação
Internacional – Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Nonato) e Edenilson; Caio Vidal (Abel Hernández), Praxedes (Leo Borges) e Patrick (Peglow); Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.
Sport – Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson, Rafael Thyere e Júnior Tavares (Hernane); Betinho (Ronaldo), Marcão, Marquinhos (Sander) e Dalberto (Juba); Thiago Neves (Ewerthon). Técnico: Jair Ventura.