Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de maio de 2020
Ainda em processo de recuperação, o volante Rodrigo Dourado se encaminha para seguir no Inter. Para isto, resta o acerto da renovação de contrato, que se encerra no final deste ano. Em entrevista à Rádio Grenal, o executivo de futebol Rodrigo Caetano garantiu que o Clube quer a permanência do jogador.
“Rodrigo Dourado vai renovar o contrato dele. Não há dúvida. A prioridade é pela recuperação dele. É um jogador identificado com o Inter. O Clube reconhece o que ele já fez. Seria uma surpresa muito grande se isso não aconhecesse”, afirmou o dirigente.
Conforme já trouxe a Rádio Grenal, a renovação está praticamente certa, a partir do interesse das partes. Contudo, o momento de pandemia da covid-19 atrasou a reunião para selar o acordo.
Próximo de completar um ano sem atuar, não há mais detalhes clínicos sobre a situação do jogador, que sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo. O então capitão colorado teve sua última partida no dia 10 de julho, na partida contra o Palmeiras, ainda pela Copa do Brasil de 2019. Em processo final de fisioterapia, Rodrigo Caetano explicou que o jogador pode voltar aos trabalhos com bola no final do mês.
Musto
O reinício, aos poucos, dos trabalhos foi comemorado pelo volante do Inter Musto. Ressaltando o protocolos médicos, seguidos no Clube, o jogador destacou a importância de poder ir ao CT Parque Gigante e retomar os exercícios no gramado.
“O fato de poder vir aqui, pisar no campo, tocar na bola, é importante. Obviamente sempre colocando o tema da saúde à frente. Da parte do clube, eu não teria dúvida de que tomariam todas as medidas e cuidariam de todos os detalhes”, destacou o volante, em entrevista aos canais oficiais do Inter.