Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 24 de fevereiro de 2020
De olho no duelo de volta diante do Tolima, pela terceira fase preliminar do torneio continental, o grupo colorado segue trabalhando forte. A equipe treinada por Eduardo Coudet abriu a semana de duelo decisivo contra os colombianos com um treino bastante movimentado na manhã desta segunda-feira (24). A atividade foi realizada com portões fechados no CT do Parque Gigante.
Inter e Tolima se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 21h30min, no Estádio Beira-Rio. A partida vale vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.
Edenilson
Para alcançar o principal objetivo neste início de ano, o time já indica a principal adversidade que terá de superar no jogo de volta: a marcação dos colombianos. Em entrevista coletiva, o volante Edenilson apontou as dificuldades da partida.
“Um jogo extremamente importante. Uma competição que o clube está acostumado a participar. Nosso objetivo era estar direto na fase de grupos, mas não foi possível. Será difícil, eles marcam bastante, mas em casa esperamos encontrar mais espaço”, declarou o jogador.
Edenilson ainda falou das críticas quanto à postura no jogo de ida, na Colômbia. O jogador explicou que os jogadores ainda estão se adaptando ao novo modelo, principalmente no meio-campo, e pediu paciência: “Quanto à postura, o professor pede para a gente jogar sempre da mesma maneira, mas vai depender o quanto o adversário vai dificultar. Lá, não conseguimos os espaços que a gente imaginava. Espero que em casa, a gente possa criar mais. Temos que ter calma. O professor mudou nas funções no meio. Estamos nos adaptando. É diferente do ano passado. Requer tempo.”
Campanha
O Colorado vai para o seu quarto jogo na Libertadores. Depois de eliminar a Universidad de Chile com um empate e uma vitória, o Inter empatou sem gols com o Tolima em Ibagué, no duelo de ida, e agora precisa vencer para alcançar a fase de grupos da competição sul-americana.