Em meio a novas avaliações quanto ao planejamento financeiro, a situação do elenco do Inter também passa por uma nova análise. A prioridade do Clube é de manter seus jogadores, mas a projeção é de negociar até dois atletas para a manutenção do orçamento.
Em entrevista à Rádio Grenal, o executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, citou as consequências nas transferências de atletas e afirmou que a prioridade é pela permanência dos atuais jogadores.
“A ideia era ter um elenco equilibrado em todos os setores, que era a ideia do Coudet. Nós conseguimos isso com recursos escassos e atendemos o pedido do técnico. Com a parada das competições e com as dificuldades financeiras dos grandes clubes europeus, a janela não virá com a mesma sede como vem nos outros anos pelos jovens valores aqui no brasil. Não tínhamos negociações encaminhadas, tínhamos sim, previsão. Temos que negociar algum atleta, um ou dois, para cumprir nosso orçamento. Mas tudo ficou prejudicado e não temos nenhuma previsão com relação a isso”, declarou o executivo.
Mesmo sem uma previsibilidade quanto aos negócios, o atual elenco também possui atletas com contrato que se encerram no final deste ano. Entre os nomes,D’Alessandro. “Ainda não conversamos. A prioridade nossa, hoje, é encontrar a solução para essa nossa travessia. Nós temos interesse que os jogadores permaneçam conosco, independente do calendário. E o caso de D’Alessandro é sempre muito especifico. Ele colabora demais com o clube. Vamos conversar isso, quando tivermos o mínimo de previsibilidade possível”, explicou Caetano.