Ícone do site Jornal O Sul

O Inter venceu o Goiás por 2 a 0 e ainda pode ser campeão da Série B na última rodada, contra o Guarani

Os dois gols foram marcados por William Pottker (D), artilheiro isolado do time na competição. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Jogando fora de casa na penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Inter venceu o Goiás por 2 a 0 no estádio Serra Dourada, em Goiânia, na tarde desse sábado. Os gols foram marcados pelo atacante William Pottker, aos 13 e aos 19 minutos do segundo tempo.

Com esse resultado, o Colorado – já classificado matematicamente para a Primeira Divisão do futebol brasileiro no ano que vem – chegou se manteve em segundo lugar na tabela, com 68 pontos, dois atrás  do líder América-MG, que no mesmo horário empatou em 0 a 0 contra o Londrina-PR, fora de casa.

Caso vença o último duelo, contra o Guarani-SP, sábado que vem no Beira-Rio, o time do Saci será o campeão da Segundona, desde que o América-MG não empate ou perca para o CRB-AL. O clube gaúcho, que vinha adotando o discurso de que a prioridade era o retornar à Série A, finalmente admite a intenção de levantar a taça, apesar do desdém de muitos torcedores, que preferem esquecer o quanto antes a participação inédita do Alvi-rubro no certame.

O Inter contou com três retornos ao time: o zagueiro Victor Cuesta e o centoavante Leandro Damião, recuperados de lesão, e o meia D´Alessandro, que cumpriu suspensão automática. Outra novidade estava no banco: o zagueiro Klaus, um dos pilares defensivos da campanha colorada, voltou a ficar à disposição recuperado de fratura no braço sofrida em 9 de setembro, diante do Juventude.

O jogo

No primeiro tempo, o Inter tentava tocar a bola, em busca de espaços para a conclusão, enquanto o Goiás impunha uma forte marcação, com direito a faltas em D’Alessandro. Aos 20 minutos, apos uma dividida, a bola sobrou para Eduardo Sasha livre na área. Quando ele iria marcar o gol, o árbitro parou e marcou falta a favor do Goiás. Aos 23 minutos, o capitão colorado cobrou escanteio e Rodrigo Dourado cabeceou ao lado do gol com perigo.

Aos 26 minutos, Nathan recebeu na área e tentou encobrir o goleiro colorado Danilo Fernandes, mas a bola saiu ao lado do gol, com perigo. Cinco minutos depois, o time visitante voltou à carga, com um chute de D’Alessandro na entrada da área: o arqueiro Marcelo Rangel salvou, com uma bela defesa.

Aos 36 minutos, o capitão colorado – em mais uma partida de grande movimentação – arriscou do bico da área. A bola desviou e passou muito perto da trave adversária, com o goleiro já batido. Aos 44 minutos, o “gringo” cobrou um escanteio e Thales marcou gol, mas o árbitro Heber Roberto Lopes marcou falta do zagueiro Victor Cuesta, anulando o lance.

Na etapa complementar, o time comandado pelo técnico interino Odair Hellmann partiu pra cima já com pouco mais de 1 minuto. Pottker entrou livre na área mas o goleiro Marcelo Rangel saiu da área e afastou de cabeça. A resposta goiana foi direta e o colorado tomou um susto: Aos 3 minutos, Carlinhos recebeu na área e passou para Gustavo empurrar para o fundo da rede colorada. O juiz, porém, anulou o lance, por impedimento.

Aos 10 minutos, Carlos Eduardo recebeu em velocidade, ingressou na área e chutou de pé esquerdo, para a defesa salvadora do goleiro do Inter. Passados dois minutos, o meia Camilo entrou no lugar de Sasha e o jogo mudou, ganhando maior dinâmica, poder ofensivo e objetividade.

Logo em seu primeiro lance, aos 13 minutos, Camilo recebeu na área e tocou com categoria para a cabeça de Pottker, que marcou “de peixinho”, abrindo o placar. Aos 19 minutos, a reprise: servido por D’Alessandro, Camilo tocou da esquerda para Pottker, que esperou o goleiro cair e chutou com categoria, isolando-se na artilharia colorada na Série B, com dez gols.

Aos 27 minutos, foi a vez do uruguaio Nico López entrar na vaga de Pottker. Dois minutos depois, o Goiás ameaçou em jogada de Carlos Eduardo e conclusão de cabeça de Gustavo ao lado do gol. Aos 34 minutos, Edenílson entrou na área e chutou forte, mas Marcelo Rangel evitou o terceiro gol dos visitantes. Aos 39 minutos, Charles substituiu Damião, já “amarelado” pelo terceiro cartão e que, por isso, desfalcará a equipe no próximo sábado.

Escalações

O Inter do técnico interino Odair Hellmann colocou em campo Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Thales, Victor Cuesta, Uendel, Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro, William Pottker, Eduardo Sasha (Camilo) e Leandro Damião (Charles).

Já o Goiás, treinado pelo veterano Hélio dos Anjos, escalou Marcelo Rangel, Pedro Bambu, Fabio Sanches (David Duarte), Alex Alves, Carlinhos, Victor Bolt, Elyeser (Andrezinho. ex-Inter), Leo Sena, Carlos Eduardo, Gustavo e Nathan.

Sair da versão mobile