Terça-feira, 25 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de fevereiro de 2019
A 23ª edição do Liquida Porto Alegre movimenta o comércio da Capital gaúcha a partir desta sexta-feira (15). O evento, promovido pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), oferece promoções e descontos exclusivos nas lojas até o dia 25 de fevereiro.
Durante o lançamento do evento, na quarta-feira, o prefeito Nelson Marchezan Júnior destacou a importância do evento no calendário anual do município. “O Liquida é sempre um evento estimulante, que motiva o comércio e movimenta a economia local, gerando emprego e renda em um período do ano que tem menos movimento na cidade”, destacou.
A novidade deste ano é a Estação Liquida, uma unidade móvel que vai circular por 17 pontos da Capital, em 15 bairros, oferecendo atendimentos, consulta de CPF, distribuição de brindes e várias ações de entretenimento. O presidente da CDL, Alcides Debus, destaca que serão 4,5 mil lojas participantes neste ano. “As ofertas devem alcançar até 70% de desconto e com incremento de 36% no número de lojas que aderiram ao evento em comparação com 2018”, explicou.
Além das tradicionais lojas de vestuário, calçados, eletrodomésticos, eletrônicos, automotivos, materiais de construção, beleza e saúde, neste ano, o Liquida amplia as promoções para os pets, com 65 pontos de venda cadastrados. Estarão contemplados também segmentos como floriculturas, estacionamentos, gráficas, lavanderias, estúdio de desenho, fotografia e tatuagem, desentupidora, agência de turismo, cutelaria, loja de bengala e de uniformes, funerária, barbearia, motel, lavagem de carro, academia, posto de gasolina e até marido de aluguel.
A expansão das ações do Liquida Porto Alegre visa impactar um maior número de lojistas e consumidores. “Esperamos que, com o ambiente promocional, a comunicação, a adesão dos lojistas e o cenário econômico favorável, consigamos realizar o melhor Liquida de todos os tempos”, espera o vice-presidente da CDL Porto Alegre, Carlos Frederico Schmaedecke.
A CDL aposta num crescimento das vendas, baseado nos dados divulgados do Índice de Confiança do Consumidor, da FGV (Fundação Getulio Vargas), de janeiro, que subiu 3,6 pontos, chegando em 96,6%, maior patamar desde fevereiro de 2014. O evento começa oficialmente na próxima sexta-feira. Já o desfile de abertura acontece na segunda-feira (18), às 11h30, da rua Senhor dos Passos, 235, até a Esquina Democrática.
Duas ações especiais também estão previstas na programação. No primeiro sábado do evento (16), a Estação Liquida estará no Parque da Redenção distribuindo bandanas para os animais de estimação, em uma ação de fotos para redes sociais. E na quarta-feira (20), a atração será a Escola de Samba Estado Maior da Restinga, animando as atividades no Camelódromo da Restinga.