Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de abril de 2020
Um incêndio atingiu nove casas na Vila Aparecida, em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na noite do último domingo (19). Segundo os moradores, as chamas só terminaram de ser combatidas durante a madrugada de segunda (20).
O bairro era a antiga morada do jogador Jean Pyerre, do Grêmio, que decidiu criar uma “vaquinha” online para arrecadar recursos com o objetivo de ajudar a população atingida. O atleta também irá sortear prêmios para quem participar e contribuir com o valor mínimo de R$ 30.
Entre os itens, estão uma camisa do Grêmio e uma chuteira autografada por ele, além de uma camisa do Grêmio e uma da Seleção Brasileira autografada pelo volante Matheus Henrique, que também participa da ação. O sorteio será realizado no dia 2 de maio, com horário a ser definido, no perfil de Jean Pyerre no Instagram. Na semana passada, Jean esteve na mesma vila e na praça central de Alvorada para entregar refeições. Ele contou com a ajuda do irmão e de amigos para a distribuição das viandas.
Até a noite desta quinta-feira (23), mais de 9 mil reais já haviam sido arrecadados na campanha.
Incêndio queimou casa do jogador
No ano de 2017, o atleta presenciou um princípio de incêndio em sua casa em Alvorada. No momento do acidente, no entanto, os familiares já haviam saído da residência e ninguém ficou ferido. O fogo queimou parte dos cômodos, dos eletroeletrônicos e os documentos da família. “Como eu já passei por isso e sei o quão difícil é, conto com a ajuda de todos”, disse o jogador através de um vídeo divulgado nas redes sociais do Grêmio.