Sábado, 18 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias O Ministério Público vai investigar a viagem da nova ministra do Trabalho para Fernando de Noronha no revéillon

Compartilhe esta notícia:

Cristiane Brasil passou o réveillon em hotel da FAB com amigas. (Foto: Reprodução)

O MPF-PE (Ministério Público Federal de Pernambuco) vai investigar a viagem da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) para Fernando de Noronha no Ano Novo. Ela se hospedou com um grupo de amigas no Hotel de Trânsito da FAB (Força Aérea Brasileira), considerado uma das melhores hospedagens da ilha pernambucana. O objetivo é saber se a parlamentar praticou improbidade administrativa.

O Hotel de Trânsito, conhecido como “Casarão” e mantido com verba pública, é localizado no topo de um morro e tem vista privilegiada para o Porto de Santo Antônio e as ilhas secundárias. O local é reservado para hospedagens de autoridades, militares e personalidades civis. Segundo o Blog Viver Noronha, a deputada pagou 400 reais por diária no Casarão, enquanto uma pousada de luxo cobra em média 3 mil reais por dia, durante o período de réveillon.

Um dos destinos mais badalados pelas celebridades no último Réveillon, Fernando de Noronha foi o local escolhido, por exemplo, por Neymar e Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank, pelos irmãos Bruno Gissoni, Felipe e Rodrigo Simas, e muitos outros.

Se a parlamentar e as amigas escolhessem um pacote de Ano-Novo similar ao dos famosos, teriam de desembolsar 30 mil reais apenas pela estadia.

Fotos publicadas por amigas da parlamentar em redes sociais mostraram momentos de descontração durante a viagem. Inclusive, algumas fizeram registros na fachada do hotel. No Instagram, os primeiros posts datam de 27 de dezembro, e o último, de 4 de janeiro.

O pedido de hospedagem partiu da parlamentar, que procurava um lugar para desfrutar as férias, e foi autorizado pelo Comando da Aeronáutica. O MPF suspeita que houve uso indevido do benefício pela deputada federal.

Hotel de Trânsito

O hotel é conhecido pelo conforto e pela privacidade. O imóvel fica em um ponto privilegiado, com visão de praticamente todo o arquipélago.

O Hotel de Trânsito foi a casa do governador, no tempo que a ilha era administrada pelo  governo militar. O imóvel tem seis suítes e ganhou uma piscina a pedido da ex-primeira-dama do Brasil, Marisa Letícia, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou o réveillon em Noronha. Já se hospedaram no Casarão os ex-presidentes Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso e Lula. Muitos políticos também se hospedam no imóvel.

Sobre a permissão para que Cristiane Brasil ficasse no local, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica assegurou, em comunicado, que “tudo transcorreu dentro dos trâmites legais previstos, ou seja, havia disponibilidade de vaga, a parlamentar indenizou a sua permanência na casa por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) e realizou a sua viagem em voos comerciais”.

Cristiane Brasil tomará posse como ministra do Ministério do Trabalho na segunda-feira, no mesmo dia em que o presidente Michel Temer embarcará para a Suíça, onde participará do Fórum Econômico Mundial.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Uma emissora de TV relembra os cinco anos da tragédia da boate Kiss
O advogado de Lula na ONU estará no julgamento dele em Porto Alegre na quarta
https://www.osul.com.br/o-ministerio-publico-vai-investigar-viagem-da-nova-ministra-do-trabalho-para-fernando-de-noronha-no-reveillon/ O Ministério Público vai investigar a viagem da nova ministra do Trabalho para Fernando de Noronha no revéillon 2018-01-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar