Ícone do site Jornal O Sul

O ministro do Esporte da Itália afirmou que a retomada da Série A está em um caminho cada vez mais estreito

Ministro vê m um caminho cada vez mais estreito para a retomada do futebol no país. (Foto: Reprodução)

O ministro do Esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, afirmou nesta quarta-feira (29) que a retomada da Série A “está em um caminho cada vez mais estreito”. O político ainda aconselhou que a organizadora da primeira divisão do futebol do país comece a pensar em um plano B.

O Campeonato Italiano está paralisado desde o dia 9 de março em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). A Figc e a Lega Serie A, organizadora da primeira divisão do país, lutam para tentar reiniciar a liga. Além disso, os 20 clubes da competição decidiram, por unanimidade, manter a atual edição do torneio e finalizá-lo dentro de campo.

No entanto, Spadafora não demonstrou estar tão esperançoso para uma possível retomada da liga italiana. O ministro ainda destacou que a volta dos treinamentos não é um sinal de que a Série A vai reiniciar.

A retomada do campeonato de futebol parece sinceramente em um caminho cada vez mais estreito. A volta dos treinamentos, que esperamos, não significa o reinício da Série A. O apelo a ser feito à Lega Serie A, que nos próximos dias voltará a se reunir, é começar a pensar no plano B, porque pode haver muitas soluções”, disse Spadafora em entrevista ao programa “Omnibus”.

O ministro ainda informou que poderá ter uma “surpresa” nos próximos dias por parte da Lega Serie A, que realizará uma reunião extraordinária. Spadafora também prevê que os presidentes dos clubes italianos peçam para “suspender” a atual edição da liga e “preparar” o novo campeonato.

De acordo com as medidas da chamada “fase dois” do combate contra o coronavírus na Itália, anunciadas pelo primeiro-ministro do país, Giuseppe Conte, os jogadores de futebol não poderão treinar juntos até o dia 18 de maio.

Sair da versão mobile