Ícone do site Jornal O Sul

O motivo que irá levar Brad Pitt e Angelina Jolie ao tribunal

A propriedade Chateau Miraval, que produz um rosé espumante premiado, está no centro de uma longa batalha judicial. (Foto: Reprodução)

Brad Pitt e Angelina Jolie devem se enfrentar no tribunal no ano que vem em batalha pelo vinícola do casal, de acordo com o jornal Daily Mail. O ex-casal deve ficar cara a cara depois que um juiz rejeitou a moção da atriz para rejeitar o processo do ator sobre o vinhedo francês.

A propriedade Chateau Miraval, que produz um rosé espumante premiado, está no centro de uma longa batalha judicial entre os dois.

Jolie, de 49 anos, entrou com moções para rejeitar as alegações que Pitt, de 60, fez contra ela sobre um acordo verbal sobre ter a metade da propriedade.

Ela argumenta que o acordo foi anulado depois que Pitt solicitou que ela assinasse um documento envolvendo o casamento – com ambos os lados aparentemente determinados a jogar tudo no caso.

“Já foi feio, mas vai ficar ainda mais feio, pois Angie está decidida a retaliar Brad e tentará continuar a resolver mais velhas contas pessoais”, disse uma fonte próxima ao caso ao Daily Mail.

Em julho, a atriz solicitou à Justiça que o ex-companheiro entregasse comunicações de terceiros relacionadas a um voo no qual ele supostamente a teria agredido.

Os dois anunciaram a separação em 2019.

Pitt agressor

Um relatório do FBI obtido pela rede CNN mostrou que Angelina Jolie acusou Pitt de agredi-la em 2022, além de promover agressões verbais contra os filhos do ex-casal. O caso teria ocorrido dentro do jato particular da família, durante um voo entre a França e os Estados Unidos.

O ator até chegou a ser investigado na época, porém, não foi acusado por qualquer crime citado no processo.

Paul Murphy, advogado de Jolie, afirmou que a divulgação das comunicações é “fundamental” para esclarecer as circunstâncias em que a cliente vendeu o negócio. A transação não teria tido sucesso, pois, de acordo com a defesa da artista, Pitt queria incluir uma cláusula “projetada para proibir Jolie de falar publicamente sobre os eventos que levaram ao colapso de seu casamento”.

A relação dos atores foi, por muito tempo, referência para muitos. Apesar da grande família e do tempo juntos, Brad e Angelina demoraram para oficializar o casamento.

O que parecia ir bem, no entanto, começou a desandar e rumores de que o casamento das estrelas ia mal passou a tomar conta dos tabloides americanos. Contudo, foi depois da gravação do longa Allies, quando Pitt foi acusado de trair a esposa com a atriz Marion Cotillard, que os atores passaram a dar sinais de que o casamento estaria no fim.

Depois do drama, vira e mexe o ex-casal retorna aos noticiários por brigas em partilhas de bens ou por algo relacionado a vida dos filhos.

Sair da versão mobile