Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de abril de 2018
O governo do Rio Grande do Sul repassou, nesta quarta-feira (4), armamento e viaturas à Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários). O ato oficial ocorreu na Secretaria da Segurança Pública, às 10h30min, e contou com a presença do governador José Ivo Sartori e do secretário Cezar Schirmer. As informações são do Palácio Piratini.
Sartori salientou agindo isoladamente, o poder público não consegue atingir plenamente os seus objetivos, sendo necessária a busca por parcerias em todas as esferas. “Sempre buscaremos alternativas para qualificar e reforçar o trabalho de combate à criminalidade, tendo como meta a redução dos indicadores criminais e a promoção de uma cultura de não violência. O apoio do governo federal foi decisivo para aquisição destes bens, que reforçarão o nosso sistema penitenciário”, avaliou.
Ao todo, foram investidos 1,9 milhões de reais. Os recursos são oriundos do governo federal e do Tesouro do Estado. “Promovemos o ingresso de 480 novos agentes, recentemente. É necessário, também, investir no reaparelhamento da corporação. Estas viaturas, armas e munições serão fundamentais para que possamos dar aos servidores as condições de trabalho adequadas”, afirmou o secretário Cezar Schirmer.