Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de agosto de 2016
Na quarta e quinta-feira, dias 3 a 4 de agosto, a ABRH-RS (Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Rio Grande do Sul), promove o Congregarh Conexão 2016. Com o tema O poder da Liderança na Superação de Resultado, o evento reúne palestrantes de renome nacional no Centro de Eventos da UPF, em Passo Fundo/RS. “O tema deste evento nunca esteve tão em pauta como atualmente, no atual cenário econômico. O Congregarh Conexão 2016 buscará destacar a importante função da liderança para a conquista de objetivos e resultados positivos”, ressalta o presidente da ABRH-RS, Orian Kubaski.
Entre os conferencistas do Congregarh Conexão estão: o CEO da Inova Consulting, da Inova Business School e da R.Wear, Luis Rasquilha; o administrador de empresas, palestrante e consultor de empresas, Karim Khoury; diretor-proprietário da Cassio Mattos Consultoria, Cassio Mattos; diretor de Recursos humanos e Sustentabilidade da SLC Agricola S/A, Álvaro Dilli; o palestrante e consultor de empresas com mais 40 anos de experiência, João de Lima; diretor da Entheusiasmos Consultoria em Talentos Humanos, Eduardo Carmello; o consultor em Desenvolvimento Organizacional, Roberto Scola; a neurocientista, Carla Tieppo; diretor de Finanças e Operações na Stemac S/A Grupos Geradores, Valdo Marques Júnior; e a palestrante, Consultora de Empresas, Coach, Master-Trainer em PNL, Designer, Cantoterapeuta e criadora da Musicatividade, Celina Joppert.
A escolha do tema visa debater sobre a importância da liderança no desenvolvimento da empresa. Diante do cenário econômico, cada vez mais são necessários profissionais com um perfil inovador, proativo e dinâmico. Os desafios são constantes na busca por resultado a curto e longo prazo. A liderança é responsável por assegurar que os movimentos sejam assertivos e que a gestão do negócio mantenha um ciclo de inovação e formação de novos profissionais.
“O líder deve usar seu poder para inspirar pessoas, despertando, em si mesmo ou em alguém, a vontade de criar ou realizar algo. Por sua vez, influenciar significa ter peso e poder sobre as decisões de alguém e, consequentemente, sobre os resultados”, afirma vice-presidente de Desenvolvimento Humano e Inovação da ABRH-RS, Crismeri Correa. Estas características formam um profissional de atuação única, que auxilia na dificuldade, engaja colaboradores em busca de resultados diferenciados, encontrando em tendências as soluções para os desafios e programando os próximos passos. “Frente a todas estas demandas, tornam-se urgentes líderes que tenham uma liderança ampliada, bem informada, atuante e dedicada às pessoas”, diz Crismeri.