Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de abril de 2020
Enquanto espera definições sobre a volta das competições, o Inter, que estendeu as férias de seus jogadores até o dia 30 deste mês, busca manter o preparo físico dos atletas em um bom nível para diminuir os prejuízos derivados da parada dos trabalhos. O preparador de goleiros Daniel Pavan, à frente dos arqueiros da equipe principal desde 2015, conversou com a Rádio Grenal na manhã dessa quarta-feira (22).
Sobre a forma como o Clube e a comissão técnica estão lidando com as férias dos jogadores e a sequência dos trabalhos físicos e técnicos, Pavan explicou que mantém contato diariamente com os goleiros, mas nem sempre é o suficiente.
“Estamos em contato diário com os goleiros do clube, eles estão treinando o que é possível, mas longe do adequado. A perda é grande. Pra goleiro, não treinar com bola é muito prejudicial. Eles vêm treinando, mas realmente as perdas não foram poucas e a gente vai ter que recuperar isso o mais rápido possível.”
Apesar da pausa e da readequação dos treinos, Pavan acredita no profissionalismo dos atletas: “É um período de férias diferente. A gente não queria estar. Mas por todo o profissionalismo que temos, mesmo em férias, seguimos treinando o possível e se preparando pra diminuir os prejuízos”.
O preparador de goleiros também falou sobre Marcelo Lomba, o goleiro titular colorado. Ressaltou que a pausa chegou em um momento em que Lomba vinha muito bem, mas acredita que, pela experiência e a qualidade do atleta, ele volte rapidamente ao nível que estava antes da parada.
O preparador reforçou que o técnico colorado se impressionou com a qualidade de todos os goleiros do Inter: “Coudet, quando chegou, ficou muito impressionado com o nível dos goleiros do clube. Disse que ficou impressionado em ver todos em nível de titularidade. Em outros clubes, tinha visto somente dois.”