Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, recebeu alta e já está em casa

Compartilhe esta notícia:

Toffoli deu 48 horas para que a magistrada se manifeste. (Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, recebeu alta no fim da noite de domingo (19) do hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, Zona Sul da capital paulista. Toffoli passou menos de 24 horas internado após sofrer um acidente doméstico quando estava na casa dele em Marília, no interior de São Paulo.

O ministro bateu a cabeça, sofreu um pequeno corte, realizou uma sutura e passa bem, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital.

“O Hospital Vila Nova Star informa que o ministro e presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, sofreu uma pequena queda em casa e foi atendido na unidade. Fez exame de raio-x e passa bem”, disse o boletim médico assinado pela equipe do hospital.

Em segundo boletim divulgado mais tarde no domingo, o hospital falou sobre a sutura que foi feita e a possível alta.

“O Hospital Vila Nova Star informa que o ministro e presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, sofreu um pequeno corte na face e realizou uma sutura. O mesmo passa bem, podendo ter alta ainda hoje”, disse o hospital, que confirmou nesta segunda-feira (20) a alta do ministro na noite de domingo.

Em 23 de maio, Toffoli foi internado para passar por uma cirurgia para drenagem de abscesso. Abscessos são coleções de material purulento (pus). Segundo o site da Sociedade Brasileira de Dermatologia, embora normalmente decorram de infecções bacterianas, abscessos podem, em alguns casos, serem manifestação de outras doenças cutâneas.

Audiência pública virtual

Dias Toffoli, acolheu pedido do município do Rio de Janeiro para permitir a realização de audiência pública, por meio eletrônico ou presencial, de apresentação de estudo de impacto ambiental referente à construção do Autódromo Internacional do Rio de Janeiro.

A decisão, proferida na Suspensão de Tutela Provisória (STP) 469, suspende liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) para impedir a realização da audiência enquanto durarem os efeitos dos decretos estaduais que reconhecem a situação de emergência em razão da pandemia do novo coronavírus. Segundo o ministro, não cabe ao Poder Judiciário decidir aspectos técnicos relacionados à administração pública.

Para a contratação da empresa Rio Motorpark, vencedora da licitação para a construção de novo autódromo, o município do Rio de Janeiro abriu o processo de licenciamento ambiental no Inea em 2019. Após a convocação da audiência pública, foi declarada situação de emergência em decorrência da pandemia, e o ato foi cancelado.

Em seguida, foi publicada resolução do Conselho Estadual do Meio Ambiente para regulamentar a audiência pública virtual, a audiência foi marcada para 20 de maio, com o recebimento de mais de 200 inscrições. Segundo o município, com a impossibilidade de aglomerações, a solução encontrada para não paralisar a administração nem inviabilizar novos empreendimentos foi a realização de audiências públicas virtuais.

Contra a designação da nova data, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) ajuizou ação civil pública e obteve a liminar para suspender a realização da audiência. Segundo o TJ-RJ, se o objetivo da audiência é gerar a participação da população, impõe-se a sua realização presencial, após o término da situação de calamidade pública.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Líder indígena cacique Raoni passa por transfusão de sangue
Em depoimento, Flávio Bolsonaro disse desconhecer vazamento de operação que mirou Fabrício Queiroz
https://www.osul.com.br/o-presidente-do-supremo-tribunal-federal-dias-toffoli-recebeu-alta-e-ja-esta-em-casa/ O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, recebeu alta e já está em casa 2020-07-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar