Segunda-feira, 28 de abril de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O presidente Michel Temer antecipa viagem a São Paulo para bateria de exames

Compartilhe esta notícia:

Temer fez uma raspagem de próstata, um procedimento considerado de baixa complexidade, já que é corriqueiro em pacientes com esse diagnóstico.  (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente Michel Temer antecipou para esta quarta-feira (13) a realização de bateria de exames urológicos no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. A intenção inicial do peemedebista era viajar a São Paulo apenas na sexta-feira (15), mas, de acordo com a equipe presidencial, ele resolveu ir antes por recomendação do cardiologista Roberto Kalil Filho.

O procedimento tem como objetivo constatar se o presidente tem se recuperado bem de cirurgia de próstata realizada em outubro. Só nesta semana, Temer realizou duas vezes exames urológicos no ambulatório do Palácio do Planalto e o diagnóstico foi de que ele se recupera bem.

Temer fez uma raspagem de próstata, um procedimento considerado de baixa complexidade, já que é corriqueiro em pacientes com esse diagnóstico. A incidência da hiperplasia prostática benigna é de 50% para homens com mais de 50 anos e chega a 90% aos 80 anos. O presidente tem 77 anos. É menos comum que esse crescimento seja devido a um câncer. A próstata em um tamanho maior comprime a uretra e pode levar o paciente a não conseguir urinar.

Segundo assessores, a equipe médica do presidente no Hospital Sírio-Libanês vai avaliar a necessidade de um procedimento simples ainda nesta quarta. A previsão é a de que, se houver internação, nesta quinta-feira (14) o presidente esteja liberado para participar da posse do ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo), em Brasília. A assessoria do presidente informa que a posse está mantida. Mas a viagem para Minas Gerais, onde o presidente participaria de uma inauguração de um hospital também na quinta-feira foi cancelada.

Aliados

Temer reuniu na noite desta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para uma avaliação realista sobre a possibilidade de votação da reforma da Previdência na semana que vem.

A avaliação dos governistas que participaram da reunião foi a de que a base aliada “encolheu” após a votação das duas denúncias contra o presidente da República. E, para conseguir os 308 votos, o governo precisa de partidos como PR e PSD, mas, principalmente, do PSDB. Temer, Maia e ministros avaliaram no encontro que os tucanos demoraram demais para trabalhar os votos pela reforma da Previdência e precisaria ter entrado em campo antes, não a uma semana do recesso parlamentar.

Há dez dias, o PSDB informou ao governo que tinha cerca de 20 votos de uma bancada de 46 deputados. Nesta quarta-feira, a executiva tucana se reúne para discutir a proposta de fechar questão sem punição aos parlamentares, o que, na prática, não garante votos. O governo vai manter, até o último dia, o discurso de que vai tentar aprovar a reforma na Câmara ainda neste ano. E Temer repetiu isso nesta terça, durante o jantar na casa do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ataque aéreo contra campo de prisioneiros deixa pelo menos 39 mortos no Iêmen
Linhas de ônibus ligarão a Lomba do Pinheiro e a Restinga ao Lami, na Capital
https://www.osul.com.br/o-presidente-michel-temer-antecipa-viagem-sao-paulo-para-bateria-de-exames/ O presidente Michel Temer antecipa viagem a São Paulo para bateria de exames 2017-12-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar