Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 1 de dezembro de 2017
O presidente Michel Temer afirmou em vídeo divulgado nesta sexta-feira (1º) que trabalha para “convencer os companheiros do Congresso Nacional” a votar a reforma da Previdência “pelo bem de todos”.
O Palácio do Planalto articula junto aos partidos de sua base apoio para conseguir buscar os votos necessários a fim de aprovar a reforma na Câmara dos Deputados ainda neste mês antes do recesso parlamentar.
Até o momento, não há garantia de que o governo terá os 308 votos necessários para aprovar a PEC (proposta de emenda à Constituição) da reforma em dois turnos na Câmara.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reconheceu nesta semana que “falta muito voto”. Ele explicou que só pretende pautar a proposta no plenário com a certeza de que o Planalto dispõe do apoio para para aprovar a reforma e enviá-la para votação no Senado.
No domingo (3) está prevista a presença de Temer em um jantar na residência oficial da presidência da Câmara a fim de discutir o cenário da reforma. Ministros, parlamentares e presidentes de partidos são aguardados no encontro.
No vídeo, o presidente comentou resultados econômicos, como a alta do PIB (Produto Interno Bruto). Segundo ele, “falta agora a reforma da Previdência, fundamental para garantir a continuidade desse crescimento que já está aí”.
De acordo com o presidente, trata-se de “uma reforma para o povo”. Ele destacou que a proposta busca “igualdade de oportunidades”, sem diferenciações entre os trabalhadores da iniciativa privada e os servidores públicos.