O príncipe Harry e Meghan Markle bateram um novo recorde mundial, segundo o Guinness. A conta do Instagram dos dois, criada na terça-feira (2), foi a mais rápida a conquistar 1 milhão de seguidores – em apenas cinco horas e 45 minutos. O anúncio foi feito na quarta-feira pelo próprio livro dos recordes. A página dos dois, que tem três postagens desde que foi criada, já registrava 3,5 milhões de seguidores nesta quinta-feira (4).
Na publicação mais recente, o príncipe aparece em diversos encontros relacionados às Forças Armadas. Ele serviu no Exército britânico por dez anos. “Depois de servir no Exército britânico por dez anos, o duque de Sussex se comprometeu a promover o bem-estar de membros das Forças Armadas e veteranos”, diz o post.
“O duque conhece os efeitos permanentes que o serviço militar pode ter – enquanto os soldados se recuperam da síndrome pós-traumática depois da batalha ou lutam para voltar às normalidades da vida civil. Por meio de seu trabalho com homens e mulheres militares, o duque também viu como as famílias se beneficiam de apoio extra quando seus entes queridos estão ausentes e se adaptam à vida em casa”, diz outro trecho.
Além de príncipe, Harry também é duque de Sussex. A esposa dele, Meghan Markle, adotou o título de duquesa de Sussex depois do casamento. O casal espera um bebê para “a primavera do Reino Unido”, conforme anunciado pelo Palácio de Kensington no ano passado.
No post feito na quarta-feira (3), o príncipe aparece em encontros sobre saúde mental.
O post de abertura da conta já tem mais de 1 milhão de curtidas: “Bem vindos ao nosso Instagram oficial; estamos ansiosos para compartilhar o trabalho que nos impulsiona, as causas que apoiamos, os anúncios importantes e a oportunidade de lançar uma luz sobre questões essenciais. Agradecemos seu apoio e damos as boas vindas a vocês”, Harry & Meghan.
Casa nova
Ainda nesta quinta, eles finalmente deixaram o Palácio de Kensington. Segundo reportou a People, Harry e Meghan já teriam se instalado na sua nova residência, a Frogmore Cottage, que fica no território de Windsor. A mudança se deu por conta do nascimento do primogênito do casal, e espera-se que tudo esteja em seus devidos lugares e com conforto para a chegada do bebê, que está prevista para o final de abril ou início de maio.