O príncipe Harry e Meghan Markle utilizarão uma carruagem real aberta – assim como fizeram o príncipe William e Kate Middleton em seu matrimônio – para percorrer as ruas de Windsor após a cerimônia de seu casamento, a se realizar no dia 19 de maio, anunciou o palácio de Kensington.
O casal escolheu uma das cinco carruagens Ascot do palácio de Windsor, que será puxada por Milford Haven, Storm, Plymouth e Tyrone, quatro cavalos do castelo.
O príncipe Harry, de 33 anos, e Meghan Markle, ex-atriz americana de 36 anos, percorrerão a cidade diante dos olhares de admiradores e retornarão ao castelo de Windsor para a recepção.
Durante o percurso, a carruagem será escoltada pelo Regimento de Cavalaria da Casa Real.
Em 2011, depois do casamento, o príncipe William, irmão mais velho de Harry, e sua esposa Kate seguiram de carruagem da abadia de Westminster até o palácio de Buckingham.
Saúde
Segundo a revista “Vanity Fair” e o jornal “Daily Mail”, o príncipe Harry deixou de fumar e mudou radicalmente seus hábitos alimentares desde que Meghan Markle mudou-se para Londres.
Dona de um estilo de vida regrado, que inclui alimentação saudável e aulas de ioga diárias, a americana convenceu Harry a se exercitar regularmente (ele, inclusive, foi fotografado saindo de uma academia em Londres), cortar carboidratos e inserir quinoa e couve na dieta. O caçula de Charles e Diana também tem visitado uma nutricionista, a mesma que atende as princesas Beatrice e Eugenie. Como a noiva odeia cigarros, ele também está se livrando do vício.
“Nós caçoamos um pouco dele porque, de repente, ele virou muito saudável. Obviamente, foi o namoro com Meghan”, disse um amigo do príncipe à revista “Vanity Fair”.
Convidados
Cerca de 600 pessoas foram convidadas para o casamento do príncipe Harry com a ex-atriz Meghan Markle.
“Cerca de 600 pessoas foram convidadas ao serviço na Capela de São Jorge”, no castelo de Windsor, 40 km ao oeste de Londres, anunciou o palácio de Kensington em um comunicado. “Os 600 convidados comparecerão também à recepção-almoço no Salão de São Jorge, que será oferecida por Sua Majestade” a rainha Elizabeth II, acrescenta o comunicado.
À noite, cerca de 200 pessoas irão à recepção privada que será oferecida pelo pai do noivo, o príncipe de Gales, em cujo nome foram emitidos os convites.
Recentemente foi anunciado também que o bolo do casamento será de limão e flor de sabugueiro, e que será elaborado pela americana Claire Ptak, dona da confeitaria Violet Bakery em Londres, com ingredientes orgânicos.
O bolo será coberto de creme de manteiga e decorado com flores frescas, detalhou o palácio de Kensington.